5º Curtas Caicó :: Programação cultural é destaque das atividades paralelas

Publicado por
Marcelo Müller

Quem já frequentou um festival de cinema sabe que, além da oportunidade de conferir filmes e ter boas conversas sobre a Sétima Arte, eles são oportunidades valiosas à convivência. E o 5º Curta Caicó, evento sediado na região do Seridó, no Rio Grande do Norte, que exibirá mais de 80 filmes em vários espaços da cidade e da zona rural de Caicó até o dia 08 deste mês, tem uma programação cultural que é um dos principais destaques das atividades paralelas. Dos dias 06 a 08, sempre a partir das 21h, haverá apresentações musicais no Terraço Gastrobar (R. Manoel Elpídio, 1715), ocasiões imperdíveis para os participantes confraternizarem num clima agravável e embalados por boa música. Na sexta-feira, 06, a atração será o Dj Gleydson Virgulino. Já no sábado, quem vai animar os presentes é o cantor Renato Marinho. Por fim, no domingo, 08, em meio ao encerramento do 5º Curta Caicó, o show ficará por conta do cantor Daniel Marlon. Então, se você estiver em Caicó ou nas imediações, não perca.

LEIA MAIS
5º Curta Caicó :: Festival híbrido começa ressaltando o ato de resistir
5º Curta Caicó :: Edição híbrida contará com mais de 80 filmes

Mas, se você não está na região, fique despreocupado quanto a acompanhar os filmes selecionados. A programação também estará disponível na plataforma de streaming do evento http://flix.curtacaico.com.br/. As produções escolhidas serão divididas em mostras, entre as quais se destacam: Nacional, Potiguar, Seridó e Nordeste. O festival também contará com mostras paralelas temáticas que homenageiam antigos cinemas de Caicó: Cine Alvorada (curtas fantásticos e futuristas), Cine Pax (diversidade), Cine Rio Branco (infanto-juvenil) e Cine São Francisco (filmes universitários). O 5º Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O festival conta com patrocínio da Eletrocenter, MC Telecom Revendas TIM, Seridó Plast e Supermercado Santa Rita. O evento também conta com apoio do Sistema Fecomercio, através do SESC RN, além dos seguintes apoios culturais: ACCIRN, Bobox Produções, Cardume, Cineland, Místika, Tarrafa Produtora, Terraço Gastrobar e UEPB.

ival de

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.