Os melhores programas de edição de vídeo são aqueles que te permitirão brincar com seus filmes favoritos. Conheça algumas opções.
Para os amantes do cinema, assim que um filme é lançado não se deve esperar para assistir. É claro que não são apenas os lançamentos que despertam a atenção. Os cinéfilos sabem tudo o que acontece nesse universo. Basta perguntar qual foi o filme ganhador do Oscar 2021 na categoria de melhor filme e logo virá a resposta: Nomadland (2020). Muitos dos que gostam de assistir ao que se passa na telona, também querem produzir seus próprios conteúdos e reproduzir cenas de filmes. Para isso é preciso contar com os melhores programas de edição de vídeo. A questão é que existem muitas opções no mercado e escolher entre elas pode ser uma tarefa difícil para quem é profissional. Veja quais softwares pode usar para editar seus vídeos mesmo sendo um amador.
1. Filmora
O Wondershare Filmora é um editor de vídeo descomplicado de usar, ideal para quem tem vontade de fazer vídeos curtos, mas não quer perder tempo se preocupando com a utilização do software. A cada nova versão lançada, ele traz recursos melhorados. Se antes era fácil organizar os takes e inserir animações, agora ficou mais simples e completo. O recurso Auto Highlight detecta automaticamente os vídeos e permite que sejam compartilhados nas redes sociais. Isso fará com que eles entrem para a história, assim como os filmes do Oscar. Além de editar imagens e fazer passagens suaves entre elas, a Normalização Automática de Áudio ajustará automaticamente o volume dos seus clipes ao aprender como editar vídeos com ele.
2. Adobe Premiere Pro
Os produtos da Adobe são bastante conhecidos e utilizados e com isso não é diferente. Ele conta com ferramentas diversas, o que faz com que seja utilizado por vários profissionais. O seu pacote bastante completo combina a tecnologia com efeitos que se espera conseguir. Um dos seus diferenciais é que ele se integra com as demais ferramentas da Adobe e isso o deixa ainda mais completo. Uma boa notícia é que não é necessário um computador com configurações robustas, os mais simples conseguem rodar ele bem.
3. Camtasia
Esse acabou se tornando uma opção bastante viável para quem produz conteúdos educativos como as vídeo aulas. Apesar de se popularizar nesse meio, pode ser usado para outras finalidades. O seu foco está em gravar do desktop e depois oferecer recursos para a edição das imagens. Por exemplo, os professores gravam as suas aulas e depois editam. Nesse momento podem colocar legendas, imagens auxiliares e efeitos de transição. Ele se enquadra na categoria de editores semiprofissionais e permite que sejam feitas boas produções.
4. Sony Vegas Pro
Essa é uma opção de editor de vídeo compatível com o Windows. O seu uso é descomplicado, o que faz com que seja utilizado para quem está produzindo vídeos para o Youtube. Apesar de se enquadrar na categoria de software de entrada, conta com bons recursos e de qualidade. Ele é fácil de operar e possui compatibilidade com diferentes formatos. Uma de suas desvantagens é a falta de recursos amplos de pós-produção.
5. Final Cut Pro X
Esse é um software desenvolvido pela Apple por isso só roda no Mac. Ele se enquadra na categoria para profissionais e permite a edição de vídeos de alta resolução, inclusive 4K. A sua biblioteca tem uma grande quantidade de itens, efeitos e plugins o que o torna bastante completo. Ainda na pré-visualização ele permite adicionar efeitos em tempo real que podem ser visualizados e com bom resultado. Para quem está aprendendo como editar vídeos online e quer sincronizar músicas, ele pode não ser uma boa opção. Seus muitos recursos e complexidade, exigem experiência nesse tipo de softwares.
6. Windows Live Movie Maker
Se a Apple possui o seu editor de vídeo, a Microsoft fez o mesmo. Entretanto, o público deles é completamente diferente. O Windows Live Movie Maker é um editor de vídeo caseiro exatamente para quem é amador e deseja editar os vídeos de final de semana. Ele é gratuito, simples de utilizar e não exige muito do computador. A simplicidade é um dos seus pontos fortes e permite que sejam feitas transições e adicionados efeitos em poucos passos. Para quem busca mais conhecimento em edição ou sobre o mundo dos filmes, pode até buscar se aprimorar através de cursos para os amantes do cinema. Esses são alguns dos melhores programas de edição de vídeo para quem está começando e também para os que já possuem muita experiência. Se a ideia é brincar com seus filmes preferidos, opte por um que seja simples e ofereça recursos completos.
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Um Mundo à Parte - 29 de novembro de 2024
- Sting: Aranha Assassina - 29 de novembro de 2024
- A Chave do Problema - 29 de novembro de 2024
Deixe um comentário