Com o tema tradição culinária, o Slow Filme: Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultura Local, acontecerá de 15 a 18 de setembro, no Cine Pireneus (Rua Direita, s/n-Centro), em Pirenópolis, Goiás. Serão exibidos 20 filmes, palestras e degustações, com entrada franca.
Estão programados títulos produzidos em vários países, como Japão, Canadá, Estados Unidos e Dinamarca. Dentre eles, destaques como o norte-americano The Birth of Sake (2015), que mostra o cotidiano da destilaria Yoshida produzindo saquê há 144 anos, o espanhol Jerez & El Misterio del Palo Cortado (2015), sobre a milenar preparação de vinho, o francês L’ADN du Ceviche (2015), que explora aspectos culinários históricos, ou ainda o inglês Little Forest: Winter/Spring (2015), sobre uma chef japonesa que cozinha apenas com ingredientes que ela mesmo colhe. O cinema brasileiro será representado pelos títulos Expedição Brasil Gastronômico (2015), documentário sobre a viagem feita em 2013 por uma equipe que pesquisa as riquezas gastronômicas brasileiras, e Guardiãs do Queijo Coalho no Sertão (2014), sobre o saber tradicional de mulheres camponesas do alto sertão sergipano.
Com o apoio do movimento Slow Food Pirenópolis, o festival promove uma série de atividades, integrando produtores, chefs de cozinha, donos de hotéis e comércios. O evento é inspirado no Slow Food on Film, festival realizado em Bolonha, na Itália. Slow Filme tem curadoria do professor, crítico e cineasta Sérgio Moriconi e é realizado pela Objeto Sim Projetos Culturais. a programação completa pode ser conferida no site.
(Fonte: Objeto Sim)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário