Muitas pessoas amam ficar em casa e apreciar um bom vinho. Tanto que o consumo da bebida cresceu 30% durante a pandemia, segundo a plataforma Cupom Válido. Com poucas opções de lazer disponíveis, o jeito foi se recolher, mas sem deixar de aproveitar. De olho nisso e na tendência de os brasileiros beberem mais durante as festas de fim de ano, vários mercados anunciaram promoções especiais. Neste encarte de ofertas do Dia disponível no PortaFolhetos, é possível encontrar garrafas a partir de R$ 24,90. No caso do Pão de Açúcar, há vinhos com até 30% de desconto em janeiro. Ou seja, dá para experimentar várias combinações de sabores. Mas e que tal ampliar o lazer também para os filmes? Existem várias obras que mostram a bebida de um jeito ainda mais especial. Veja só!
1 – Um bom ano
Todo amante de vinho algum dia já pensou em se tornar um especialista e ter uma vinícola – mesmo que isso seja um sonho distante. Em “Um bom ano”, essa é a realidade do personagem principal que cresce no universo da produção da bebida, e que herda uma vinícola.
2 – Red Obsession
“Rede Obsession” é um documentário que mostra como a China passou a gostar de vinho e como está disposta a pagar para ter as melhores safras. Assim como “Um bom ano”, essa obra tem a participação do ator Russell Crowe, mas dessa vez no papel de narrador.
3 – Sideways
Que tal sair por aí degustando vinhos pelas vinícolas da Califórnia? Esse é o enredo de “Sideways”, em que dois melhores amigos fazem uma viagem de despedida de solteiro em grande estilo. Além de ser interessante acompanhar a saga da dupla, o filme também é interessante por ser leve e bem humorado. Não é para menos que ele ganhou o Oscar de 2005 na categoria roteiro adaptado – e foi indicado como melhor filme.
4 – Sob o sol da Toscana
Logo no começo de “Sob o sol da Toscana”, a personagem descobre que foi traída pelo marido. Devastada e sem disposição para seguir a vida, ela é convencida pela amiga a fazer uma viagem para a Itália, em uma das regiões mais conhecidas por suas vinícolas de todo o mundo. Embora não tenha a bebida como foco, é inegável o quão importante ela é para a história e os personagens. Por isso, aliás, a Toscana é um dos principais destinos para quem ama vinhos.
5 – Sangue & Vinho
Para quem quer fugir um pouco do clima de drama e romance, partindo para ação, a dica é “Sangue & Vinho”. Nesta obra, o personagem principal é um negociante de vinhos que está endividado. Para resolver essa questão, ele decide roubar um colar que vale mais de um milhão de dólares.
6 – Sour Grapes
Já se perguntou como age um falsificador de vinhos? No documentário “Sour Grapes”, os telespectadores são levados a conhecer a história de um golpista que conseguiu produzir e vender várias garrafas em pouco tempo. Depois que o documentário foi lançado na Netflix, o falsificador de vinhos foi deportado.
7 – Um ano na Borgonha
Para quem tem curiosidade sobre como é o dia a dia dos produtores de vinho, vale a pena assistir ao documentário “Um ano na Borgonha”. Além das belas paisagens, a obra é um prato cheio para os amantes de curiosidades e informações.
Seja tomando um vinho ou comendo pipoca, o importante é não deixar o hábito de ver filmes de lado. Até porque, por meio das telas, é possível viajar para vários lugares e conhecer realidades fascinantes, inclusive cenários repletos de uvas!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Podcast #167 :: Festival Varilux de Cinema Francês 2024 - 13 de novembro de 2024
- O Último Duelo - 13 de novembro de 2024
- Sintonia de Natal - 13 de novembro de 2024
Deixe um comentário