20200420 biff2020 papo de cinema

Como alternativa em tempos de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, o BIFF – Brasília Internacional Film Festival vai acontecer integralmente on-line entre os dias 21 e 26 de abril. Para assistir aos inúmeros filmes oferecidos em diversas mostras o usuário terá apenas de acessar o site do evento (www.bifffestival.com), realizar um cadastro e simples e conferir programação de modo gratuito. Moleza, né? E um dos destaques dessa seleção é o BIFF Júnior, mostra competitiva que apresentará seis filmes que compreendem diferentes faixas etárias, mas que são voltados de crianças a pré-adolescentes. Os títulos concorrerão ao Troféu de Melhor filme BIFF JR, concedido por um júri formado por crianças e adolescentes convidados, que passarão por um processo de capacitação no universo dos festivais de cinema.

LEIA MAIS
Festival de Cannes 2020 :: Semana da Crítica e Quinzena dos Realizadores são canceladas
Roger Corman anuncia festival de filmes feitos na quarentena
Festival de Cannes 2020 :: Extensão da quarentena na França pode inviabilizar evento

Maior festival internacional do centro-oeste, o BIFF vai apresentar em sua mostra Júnior os filmes O Livro de Lila (2018), de Marcela Rincón; Peixonauta: O Filme (2016), de Célia Catunda, Kiko Mistrogiro, Rodrigo Eba; Mortadelo Salaminho em Missão Inacreditável (2014), de Javier Fesser; CRSHD (2019), de Emily Cohn; Um Herói Especial (2019), de Eros Puglielli; e Ana (2019), de Charles McDougall. Fiquei ligado, pois nós do Papo de Cinema cobriremos o 7º Brasília Internacional Film Festival.

20180119 peixonauta filme papo de cinema 1

(Fonte: Objeto Sim Projetos Culturais)      

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *