Em 7 de novembro começa uma nova edição do Festival Internacional Cinema e Transcendência. Até o dia 27 de novembro, serão apresentados doze longas-metragens gratuitos em sessões diárias, com horário programado, dedicadas ao estudo sobre autoconhecimento e investigações da psicologia humana.
Os organizadores ressaltam que o período de isolamento social tornou as pessoas ainda mais frágeis, razão pela qual a experiência desta seleção se conecta com os sentimentos contemporâneos. O músico e cineasta André Luiz Oliveira, junto da diretora e roteirista Carina Bini, cuidam da curadoria. Oliveira inclusive apresenta seu último projeto, O Outro Lado da Memória (2018), mistura de ficção e documentário.
LEIA MAIS
Mix Brasil :: Festival divulga programação de 2020. Confira a lista de filmes!
Cabíria Festival 2020 :: Cineasta indígena Patrícia Pará Yxapy será homenageada
Festival Varilux 2020 divulga programação com vinheta especial. Confira!
Entre os destaques se encontra Psicomagia: A Arte da Cura (2019), novo filme de Alejandro Jodorowsky, cineasta que desenvolve a fusão entre audiovisual e processos terapêuticos. Além deste, Orin: Música para os Orixás (2018), de Henrique Duarte, aborda a herança do candomblé na música brasileira, enquanto o documentário Crazy Wisdom (2011) narra a trajetória de Chögyam Trungpa, personalidade do budismo.
Além da exibição de filmes, o 7º Festival Internacional Cinema e Transcendência promove debates com os diretores, shows e lives com profissionais da saúde mental. O evento é organizado pelo CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil. Você encontra todas as informações sobre a programação, horários e atividades paralelas no site oficial.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário