8½ Festa do Cinema Italiano 2022 :: Evento terá sessões de abertura em seis cidades nesta terça

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Vai começar! Nesta terça-feira, 26 de julho, um dos mais aguardados títulos da 8½ Festa do Cinema Italiano 2022 poderá ser conferido pelos espectadores brasileiros. Isso porque o documentário Ennio, O Maestro (2021) abrirá a 9ª edição do festival com exibições especiais em algumas capitais selecionadas pelos organizadores. Em seis cidades, os interessados assistirão ao novo projeto do premiado cineasta Giuseppe Tornatore pelos valores de R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia). Todas as projeções ocorrerão entre 19h e 20h40. Confira a programação abaixo:

  • São Paulo – Espaço Itaú de Cinema Augusta – às 20h30
  • Brasilia – Espaço Itaú de Cinema Brasília – às 20h40
  • Rio de Janeiro – Espaço Itaú de Cinema Botafogo às 20h
  • Belo Horizonte – UNA Cine Belas Artes – às 19h
  • Porto Alegre – Espaço de Cinema Bourbon Country – às 20h30
  • Salvador – Cine Metha Glauber Rocha – às 20h

Ennio, O Maestro (2021) investiga a trajetória de Ennio Morricone. O compositor, maestro e arranjador é responsável por trilhas sonoras de clássicos como Era uma Vez no Oeste (1968), Era Uma Vez na América (1984), Os Intocáveis (1987) e, claro, a Trilogia dos Dólares (ou do Homem Sem Nome), de Sergio Leone. O longa foi condecorado com três troféus do David di Donatello 2022 e selecionado para o 78º Festival de Veneza. 

Programado para acontecer entre 28 de julho e 10 de agosto, o evento de 2022 exibirá 12 filmes em 19 cidades brasileiras. Segundo divulgado pelos organizadores, a atividade, mais uma vez, revelará o “vigor da produção atual do cinema da Itália”. Os horários, municípios e valores já estão disponíveis no site oficial (basta clicar no banner abaixo). E, claro, o Papo de Cinema é, mais uma vez, um dos parceiros oficiais da 8½ Festa do Cinema Italiano, e contará com cobertura completa da edição desse ano aqui no site.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br