Está chegando ao fim a 10ª edição da 8½ Festa do Cinema Italiano 2023, o maior evento encarregado de trazer ao Brasil as principais novidades do cinema italiano da atualidade. Mas, calma. Se você está numa das 18 cidades em que a programação acontece neste ano ainda dá tempo de conferir alguns desses exemplares selecionados. E, também vale lembrar, que a mostra paralela A Grande Arte no Cinema se estenderá até agosto, assim esticando a experiência do evento mais um pouquinho com longas-metragens sobre alguns dos principais artistas plásticos da História (para saber mais sobre isso, clique na primeira das notícias relacionadas logo abaixo).
LEIA MAIS
Mostra paralela homenageia grandes artistas. Confira a programação
8 ½ Festa do Cinema Italiano 2023 :: Diretor do doc sobre Sergio Leone conversa com o público
Top Top :: Cinco motivos para conferir o melhor da 8½ Festa do Cinema Italiano 2023
Para você que curte documentários, a pedida é conferir Sergio Leone: O Italiano que Inventou a América (2022), no qual somos apresentados a um resumo da vida e da obra de um dos cineastas mais importantes da Itália; e/ou A Viagem de Papa Francisco (2022), no qual temos um percurso existencial do sumo pontífice da Igreja Católica, em viagem por mais de 50 territórios mundo afora. Agora, se a sua praia é a animação, indicamos Interdito a Cães e Italianos (2022), animação que mostra as dificuldades de migrantes italianos que têm a guerra como pano de fundo. Também não podemos deixar de destacar Marcel! (2022), estreia da atriz Jasmine Trinca como diretora de longas-metragens, uma ficção lúdica sobre a difícil conexão entre uma filha solitária e uma mãe artista. Por fim, clique aqui para conferir as nossas dicas a respeito de filmes que fizeram bonito anteriormente em festivais internacionais. Portanto, tem produções para todos os gostos. Então, que tal irmos ao cinema curtiu um filme italiano na telona?
A 8½ Festa do Cinema Italiano 2023 está acontecendo em 18 praças brasileiras, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Fortaleza, Aracaju, Recife, Maceió, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campinas, Niterói, Búzios e Volta Redonda. Para constar, as localidades marcadas em itálico recebem o evento pela primeira vez. Então, se você está numa dessas cidades ou mesmo nas vizinhanças, não perca o último dia ao evento que já se tornou figurinha carimbada no cenário cinematográfico do nosso país.
OUÇA GRATUITAMENTE
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Framboesas de Ouro :: Dá pra levar a sério? Quais vencedores do Oscar já estiveram entre os piores? - 22 de janeiro de 2025
- A Forja: O Poder da Transformação - 22 de janeiro de 2025
- Framboesas de Ouro 2025 :: Coringa, Megalópolis e Madame Teia são indicados ao “prêmio” dos piores de Hollywood - 22 de janeiro de 2025
Deixe um comentário