Atenção produtores e realizadores. A Mostra de Cinema de Gostoso acabou de abrir inscrições para curtas e longas-metragens visando sua oitava edição. Aos interessados, basta preencher o formulário que consta no site oficial (http://www.mostradecinemadegostoso.com.br) até o dia 26 de setembro. Serão considerados elegíveis todos os filmes finalizados a partir de 2020. O evento está marcado para acontecer entre 26 e 30 de novembro, na cidade de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. A ideia dos organizadores é retomar o formato presencial, assim podendo oferecer sua experiência única de curtir uma programação literalmente à beira-mar. Isso porque a Mostra de Cinema de Gostoso acontece ao ar livre na Praia do Maceió. Cerca de 600 espreguiçadeiras são colocadas diante do telão especialmente montado para fazer parte do evento. Ao longo de cinco dias o público poderá conferir a nata do recente cinema brasileiro em mostras competitivas e paralelas.

LEIA MAIS
Festival Curta Cinema 2021 :: Abertas as inscrições para filmes até 6 de agosto
16º Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas até 20 de agosto
VI Cine Jardim :: Inscrições abertas para oito oficinas gratuitas de cinema

Ainda segundo os organizadores, a edição presencial dependerá do cenário local. Se ela acontecer, todos os protocolos de segurança sanitária serão devidamente seguidos. Caso não seja possível colocar em prática o plano de retomada, o evento será deslocado para o âmbito online, como aconteceu em sua sétima edição. A programação inteiramente gratuita da Mostra de Cinema de Gostoso contará ainda com debates e seminários. Também comportará a 3ª edição do Gostoso Lab, laboratório para projetos de longa-metragem da região Nordeste em fase de desenvolvimento, fruto de uma parceria entre a Mostra de Cinema de Gostoso e o BrLab.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *