Acontece de 03 a 20 de outubro, no Rio de Janeiro, a oitava edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC), com filmes produzidos por crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos. Serão apresentados cerca de 100 curtas-metragens de 19 países, em três locais da cidade: Instituto Cervantes, em Botafogo; Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico; e Arena Dicró, na Penha. A entrada é grátis. É uma excelente oportunidade, não apenas pela experiência de conferir a produção de cineastas precoces, mas também em função da possibilidade de identificar as perspectivas juvenis acerca de temas contemporâneos ou de questões concernentes à família e demais relações humanas. Que mundos, através do cinema, os jovens projetam ou buscam compreender?
LEIA MAIS
26º Festival de Vitória :: Evento exibirá mais de 100 filmes em competição
5ª Mostra de Cinema Chinês em SP exibirá apenas filmes de cineastas mulheres
Mostra de São Paulo 2019 :: Parasita, vencedor da Palma de Ouro, e Dois Papas estão entre os primeiros filmes confirmados
O 8º Festival Internacional Pequeno Cineasta conta com uma mostra competitiva. Quarenta produções concorrem nas categorias nacional e internacional. Fora de competição, há as mostras Integração e Transformação, novidades deste ano, criadas a fim de dar destaque a produções que tratam de problemas recorrentes na sociedade, cada vez mais presentes na infância e na adolescência. Além da exibição de filmes, o evento conta também com mesas redondas, nos quais os realizadores discutirão suas produções, e oficinas para que os visitantes entendam um pouco melhor como funciona a linguagem cinematográfica. A programação completa você confere no site do evento.
(Fonte: Lage Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário