A 9ª edição do Festival Italiano no Brasil acontece de 18 de novembro a 5 de dezembro em São Paulo. O evento contará com a presença dos cineastas Paolo Taviani e Franco Brogi Taviani, além do ator Riccardo Scamarcio. A programação conta com oficinas, retrospectivas e sessões com produções inéditas italianas.
Na primeira semana do Festival, acontece uma oficina de três dias com o diretor, roteirista e produtor Franco Brogi Taviani. O workshop acontece na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Nele, Taviani vai abordar a imigração italiana no Brasil, tema de seu novo documentário.
A partir de 23 de novembro, o MIS (Museu da Imagem e do Som) será palco da Retrospectiva Taviani. Entre os longas que serão exibidos, destaque para os premiados A Noite de São Lorenzo (1982), Pai Patrão (1977), Kaos (1984) e César Deve Morrer (2012), todos de Paolo e Vittorio Taviani. Também está na programação o longa Talvez Deus Esteja Doente (2007), de Franco Brogi Taviani. Já no dia 29, tem início a Mostra Contemporânea.
A novidade desta edição fica por conta do Prêmio Barilla de Coprodução Cinematográfica Brasil-Itália. A produção vencedora será anunciada durante a cerimônia de abertura do Festival, em 25 de novembro. Concorrem ao Prêmio Barilla os projetos inscritos nas leis do audiovisual no Brasil e com coprodução italiana estabelecida.
Mais informações e a programação completa do Festival estão disponíveis no site www.cinemaitaliano.com.br/9semana/index.php.
Fonte: 9° Festival Italiano
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário