Categorias: BastidoresNotícias

A Casa do Dragão :: Derivada de Game of Thrones é renovada para segunda temporada

Publicado por
Marcelo Müller

A HBO anunciou nesta sexta-feira, 26, que A Casa do Dragão (2022-) terá, ao menos, uma segunda temporada. A renovação é uma demonstração da emissora de que ela “confia no taco” do derivado de Game of Thrones (2011-2019) ao ponto de tomar uma decisão importante logo depois da exibição do segundo episódio da série. Levando em consideração que estamos falando de um programa que demanda um investimento considerável, é sinal de que o canal está satisfeito com o material da primeira temporada e que a repercussão entre o público fornece o cenário propício para essa tomada de decisão. No comunicado da renovação não foi especificado o prazo imaginado para o lançamento de uma segunda temporada e tampouco se ela terá os mesmos 10 episódios da primeira, mas podemos imaginar que as engrenagens de pré-produção já devem estar girando e que essa quantidade de episódios será mantida. Mesmo animadora, a notícia não é verdadeiramente surpreendente, já que durante a promoção do lançamento parte do elenco já dava indícios de que a sequência aconteceria.

LEIA MAIS
Heartstopper é renovada para mais duas temporadas
Harlem :: Confirmada a renovação da série para uma segunda temporada
A Idade Dourada :: Renovada a nova série do criador de Downton Abbey

“Esse primeiro passo entregou o que dele se esperava, com firmeza e propriedade. Ou seja, manteve o padrão. Cabe, agora, exibir a ousadia necessária para ir além e encontrar seu próprio espaço. A sombra da qual luta para se afastar é imensa. Talento para dela se sobressair, porém, não falta”, conforme consta na nossa crítica sobre o primeiro episódio de A Casa do Dragão – a crítica completa você pode conferir clicando aqui. Na série acompanhamos a história da conquista de Westeros, também conhecida como a Dança dos Dragões. Os meios-irmãos Aegon II e Rhaenyra lutam pelo trono após a morte do pai Viserys I. E o resultado dessa batalha afeta gerações posteriores. Ou seja, podemos esperar (sonhar não custa nada) desse derivado os principais ingredientes que fizeram de Game of Thrones um fenômeno.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.