20240516 casa dragao papo de cinema 2

Atenção amantes do universo Game of Thrones (2011-2019). A HBO e a Max divulgaram recentemente o trailer oficial da segunda temporada do derivado A Casa do Dragão (2022-). Na prévia é fomentada a expectativa sobre a guerra que inevitavelmente vai dividir Westeros: de um lado Alicent Hightower (Olívia Cooke) e seu filho que disputa o trono de ferro, Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney); do outro Rhaenyra Tagaryen (Emma D’Arcy), a filha do rei morto reivindicando o trono que lhe foi prometido em vida, usurpado pela antiga amiga. Claro, as jovens transformadas em inimigas pelas intrigas palacianas têm seus times de dragões a postos. E um dos aspectos mais interessantes dessa nova prévia é que ela mostra uma visita a outros territórios de Westeros, entre eles a Muralha, a fortificação na extremidade norte da geografia do mundo criado por George R. R. Martin que separa Westeros do território dos Caminhantes Brancos.

LEIA MAIS
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder :: Trailer confirma data de estreia da segunda temporada. Assista!
The Boys :: Assista ao trailer da quarta temporada da série
Atraídos Pelo Desejo :: Confira o trailer do suspense russo em cartaz no Looke

Outro aspecto interessante deste novo trailer de A Casa do Dragão é o fato de ele sugerir que nenhum dos lados dessa guerra, que promete ser sangrenta, vai sair ganhando – vale lembrar que em Game of Thrones a Casa Targaryen (linhagem dos dois lados da disputa) é uma sombra do passado. Seu declínio provavelmente começou com essa guerra entre reivindicantes do trono de ferro. Os novos episódios de A Casa do Dragão chegam com exclusividade à HBO e ao catálogo da Max em 16 de junho.

Confira aqui a crítica da primeira temporada de A Casa do Dragão

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *