A Casa do Dragão :: Série perde um de seus showrunners

Publicado por
Marcelo Müller

Crise em Westeros? Calma lá que não é bem assim. A série A Casa do Dragão (2022-) está indo muito bem, obrigado, colhendo elogios ao focar no que Game of Thrones (2011-2019) tinha de melhor: intrigas palacianas, maquinações políticas, drama, lutas sangrentas e…dragões. O sucesso da HBO, no entanto, sofreu um revés nesta semana com o anúncio da saída de Miguel Sapochnik, um de seus showrunners. Se trata de uma mudança bastante significativa para um programa que teve apenas três episódios exibidos e que já conta com a confirmação de sua segunda temporada. Com a alteração, Ryan Condal foi confirmado como o único showrunner da empreitada no segundo ano. Não foi informado o motivo do desligamento de Miguel Sapochnik, mas não deve ter sido problemas de relacionamento com a HBO, até porque ele continuará como produtor executivo da série e ainda assinou um contrato com o canal para o desenvolvimento de novos projetos.

LEIA MAIS
A Casa do Dragão :: Derivada de Game of Thrones é renovada para segunda temporada
A Casa do Dragão :: Divulgado trailer da série derivada de Game of Thrones. Assista!
Reveladas novas cenas da série A Casa do Dragão. Confira!

“Trabalhar no universo de GOT nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de A Casa do Dragão. Estou muito orgulhoso do que conseguimos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente (…) Estou tão feliz por continuar a fazer parte da HBO e da família A Casa do Dragão e, claro, desejo sucesso a Ryan e equipe tudo de melhor com a segunda temporada e além”, disse Sapochnik em comunicado.

Vale lembrar que a função de showrunner é essencial para uma série de TV, pois se trata do profissional que zela pela coesão do programa. Muitas vezes, ele acumula funções como criação, produção, roteiro, direção, escolha de elenco, entre várias outras.

Miguel Sapochnik
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.