20220825 a chiara papo de cinema 800

Chegou a hora de conferir o desfecho da Trilogia da Calábria, conjunto de filmes idealizados pelo cineasta ítalo-americano Jonas Carpignano. Nesta sexta-feira, 26 de agosto, o drama A Chiara (2021) irá estrear na plataforma de streaming MUBI. A obra – que dá sequência aos anteriores Mediterranea (2015) e Ciganos da Ciambra (2017), ambos também disponíveis no catálogo do serviço – é, segundo revelado pelos responsáveis, uma “representação neorrealista atual e corajosa de uma região remota da Itália”.

20220825 a chiara papo de cinema 999

A trama, estrelada por Swamy Rotolo, segue a família Guerrasio e os amigos, que se reúnem para celebrar os 18 anos da filha mais velha de Cláudio e Carmela. Há uma rivalidade saudável entre a aniversariante e sua irmã Chiara, de 15 anos, enquanto  competem na pista de dança. É uma ocasião feliz, e a família, que é muito unida, está em sua melhor forma. No entanto, tudo muda no dia seguinte, quando o pai das garotas desaparece. Chiara começa a investigar. À medida que se aproxima da verdade, é forçada a decidir que tipo de futuro quer para si mesma.

LEIA MAIS
Confirmado! O Auto da Boa Mentira irá virar série na televisão
House of Hammer :: Divulgados detalhes do documentário que investiga abusos de Armie Hammer
Land of Women :: Eva Longoria e Carmen Maura estarão juntas em série inédita

Antes de desembarcar no Brasil, A Chiara (2021) foi premiado com o Troféu Label Europa Cinemas no Festival de Cannes do ano passado. Além disso, faturou o troféu de Melhor Atriz, para Swamy, no Prêmio David di Donatello 2022, e foi indicado a três categorias do Independent Spirit Awards 2022. Confira o trailer:

Vale lembrar que Carpignano já conversou com o Papo de Cinema sobre essa trilogia. Durante o lançamento do segundo longa, Ciganos da Ciambra, em outubro de 2017, o realizador trocou ideias com nosso editor-chefe, Robledo Milani. Assista abaixo:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *