A Complete Unknown :: Timothée Chalamet dispensa dublagem e canta Bob Dylan em primeiro trailer da cinebiografia

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Após anos de pré-produção, a aguardada cinebiografia de Bob Dylan, A Complete Unknown (2023), está mais próxima do que nunca. E a grande novidade que está aquecendo os fãs do famoso músico é o lançamento do primeiro trailer da obra, que é protagonizada por Timothée Chalamet e que também conta com Elle Fanning, Edward Norton, Boyd Holbrook, Scoot McNairy e Dan Fogler no elenco. Nas cenas reveladas, é possível conferir frames do ator encarnando Dylan em algumas de suas fases mais icônicas, com ênfase nos anos 1960, quando Bob alcançou fama internacional e estabeleceu seu nome na história da música estadunidense.

LEIA MAIS
Ainda Estou Aqui :: Novo filme de Walter Salles estará no Festival de Veneza 2024
Divertida Mente 2 :: Animação bate recordes de bilheteria no Brasil
Gladiador II :: Divulgado o trailer oficial e a data de estreia do novo épico de Ridley Scott

As mais famosas situações que lhe renderam tal destaque foram o lançamento de The Freewheelin’ Bob Dylan, álbum folk lançado em 1963, e sua participação no Newport Folk Festival, em 1965. Neste último, o artista sacudiu o cenário da música folk ao incorporar uma guitarra elétrica em suas performances, algo impensável para o gênero na época.

Foto: divulgação/Searchlight Pictures

Porém, o grande momento do vídeo fica por conta do canto de Chalamet, fazendo cover de “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, uma das faixas do disco de 1963. Timothée, portanto, segue os passos de outros intérpretes que, de fato, cantaram em cinebiografias de músicos, como Sissy Spacek (no papel de Loretta Lynn), em O Destino Mudou Sua Vida (1980), Joaquin Phoenix (encarnando Johnny Cash), em Johnny & June (2005), e Taron Egerton (vivendo Elton John), em Rocketman (2019), ao contrário de Jennifer Lopez e Rami Malek, por exemplo, que dublaram, respectivamente, Selena Quintanilla-Pérez e Freddie Mercury em Selena (1997) e Bohemian Rhapsody (2018). A seguir, fique com o trailer (ainda na versão original em inglês, sem legendas em português):

Não custa ressaltar que quem comandará o longa será James Mangold. O cineasta indicado ao Oscar dirigiu o já citado Johnny & June (2005), que rendeu a Phoenix uma indicação ao Oscar. Sendo assim, será que Timothée já pode sonhar com o troféu da Academia? É esperar para ver. Por via das dúvidas, os responsáveis pelo título devem lançá-lo em dezembro, de olho na temporada de premiações. No Brasil, A Complete Unknown ainda não possui data de estreia prevista.

Mangold e Chalamet. Foto: divulgação/Searchlight Pictures
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br