Em dezembro de 2023, os cinemas recebem mais uma versão de A Cor Púrpura, baseada tanto no romance original de 1982, escrito por Alice Walker, quanto na versão musical apresentada na Broadway. A história acompanha a vida de Celie, mulher de pouca escolaridade no sul dos Estados Unidos, na primeira metade do século XX. Ela é abusada física e psicologicamente, revelando suas dores em cartas, até iniciar relações de amor e amizade com a cantora de jazz Shug Avery.
O filme acaba de anunciar sua intérprete para Shug Avery: Taraji P. Henson, atriz indicada ao Oscar por O Curioso Caso de Benjamin Button (2008). Ela se junta a Corey Hawkins (A Tragédia de Macbeth, 2021), que interpreta Harpo, e à cantora H.E.R., que encarna Squeak. O papel principal, de Celie, ainda não foi escolhido pelos produtores.
LEIA MAIS
Michael B. Jordan lidera projeto contra racismo em Hollywood
…E o Vento Levou é retirado de streaming devido a protestos contra racismo
Vingança & Castigo vence prêmio da Associação de Críticos Negros
Assim, Henson conquista mais um papel de peso na carreira. Ela já tinha se destacado em Estrelas Além do Tempo (2016), Proud Mary (2018) e na série Empire (2015-2020). Além de A Cor Púrpura, a atriz acaba de filmar seu papel na animação Minions: A Origem de Gru (2022), e foi confirmada no papel principal da biografia Till, a respeito de Mamie Till-Mobley, educadora que lutou contra o racismo no sul dos Estados Unidos na década de 1950, após ter o filho assassinado.
A refilmagem de A Cor Púrpura será produzida por Steven Spielberg, que havia comandado a adaptação cinematográfica mais famosa até agora, em 1985, junto a Oprah Winfrey, que atuou no drama. A direção fica por conta de Blitz Bazawule, cineasta e músico conhecido pelo trabalho em Black Is King (2020), de Beyoncé, e pelo aclamado drama O Enterro de Kojo (2018), a partir de um roteiro de Marcus Gardley (da série The Chi, 2018-2020).
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário