20180618 oprah winfrey papo de cinema

A Warner Bros. divulgou recentemente um featurette de A Cor Púrpura (2024), a nova versão cinematográfica da história contada inicialmente pela escritora Alice Walker num livro publicado em 1982, vencedor do Prêmio Pulitzer – e na mesma década adaptado aos cinemas pela primeira vez em A Cor Púrpura (1985). Aliás, o longa-metragem dirigido por Steven Spielberg foi indicado no Oscar de 1986 a Melhor Filme, Atriz (Whoopi Goldberg), Atriz Coadjuvante (Margaret Avery e Oprah Winfrey, Roteiro Adaptado, , Fotografia, Direção, de Arte, Figurino, Trilha Sonora, Maquiagem e Canção Original (Miss Celie’s Blues). No vídeo, Oprah Winfrey, intérprete de Rose no filme dos anos 1980 e produtora da nova versão (ao lado de Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones), ressalta a importância de recontar essa história para valorizar todo homem e mulher que já se sentiram invisíveis. Confira.

LEIA MAIS
O Trajeto :: Confira o trailer do drama premiado em cartaz no Looke
Aquaman 2: O Reino Perdido :: Confira o trailer da sequência com Jason Momoa
Sex Education :: Divulgado o trailer da 4ª (e última) temporada da série

O elenco do novo A Cor Púrpura está recheado de nomes conhecidos, tais como Fantasia Barrino, Danielle Brooks, Halle Bailey, Ciara, Taraji P. Henson, Colman Domingo, Corey Hawkins, Louis Gossett Jr. e David Alan Grier. A direção fica a cargo de Blitz Bazawule , que já co-dirigiu o álbum visual da cantora Beyoncé Black is King (2020). Na trama, Celie é uma menina negra no começo do século 20 que sofre com um pai violento que a assedia. Levada para as mãos de outro homem quase tão ruim quanto, ela passa os anos observando e aceitando calada os abusos a que é submetida, enquanto espera um dia poder reencontrar a irmã querida de quem foi separada. Confira logo abaixo o trailer da nova versão que chega aos nossos cinemas em 2024. Tá com cheiro de Oscar?

LEIA TAMBÉM
A Cor Púrpura :: Começam as filmagens da nova versão (musical)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *