20250127 a culpa e das estrelas papo de cinema 800

Lançado em 2014, o filme A Culpa é das Estrelas – que será exibido nesta segunda-feira, 27, na Sessão da Tarde (canal Globo) – rapidamente se tornou um fenômeno cultural, especialmente entre Millennials e Geração Z. Baseado no best-seller do estadunidense John Green, o filme narra a comovente história de amor entre Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, nos Países Baixos, onde embarcam em uma jornada inesquecível que os fará reavaliar a forma como encaram a vida. Mas vocês sabia que, em entrevistas, tanto Shailene quanto Ansel relataram “exaustão emocional” durante as gravações do famoso longa? Para entender melhor, figa o fio!

A CULPA É DAS ESTRELAS: LANÇAMENTO

Antes de mais nada, vale lembrar que A Culpa é das Estrelas fez sua première mundial no Festival de Seattle, em maio de 2014. Em junho, fez sua estreia comercial no mundo todo. Com avaliações, em geral, positivas por parte da crítica, a obra foi sucesso de bilheteria, faturando, internacionalmente, mais de US$ 307 milhões, sob orçamento modesto de US$ 12 milhões. No ano seguinte, a empreitada figurou em premiações destacadas de Hollywood, como o Critics Choice Awards, o Satellite Awards e o popular MTV Movie + TV Awards.

A CULPA É DAS ESTRELAS: IMPACTO EMOCIONAL

Em uma entrevista à Variety, Ansel comentou que realizar A Culpa é das Estrelas foi um “processo emocionalmente exaustivo”. “Interpretar Gus, que enfrenta sua própria mortalidade enquanto tenta ser um pilar de força para Hazel, me fez refletir sobre questões que normalmente tentamos evitar no dia a dia. Foi desafiador deixar essas emoções no set e voltar para minha vida normal”. Ele também destacou como algumas cenas, como a em que Gus revela que seu câncer voltou, demandaram várias tomadas e, consequentemente, muito “desgaste emocional”.

A Culpa é das Estrelas
A Culpa é das Estrelas

Shailene, em conversa com a Entertainment Weekly, compartilhou como manteve um diário no qual escrevia como Hazel Grace para se manter conectada ao papel de A Culpa é das Estrelas. Ela mencionou que “por dias, eu levava as dores e os medos de Hazel comigo. Depois de gravar algumas cenas mais pesadas, precisei tirar um tempo para mim mesma, apenas para processar tudo aquilo. Você não sai ileso de interpretar alguém que está enfrentando uma realidade tão devastadora”. 

LEIA MAIS
Pânico 7 :: Sai Patrick Dempsey, entra Joel McHale. Mudanças no elenco do novo filme da saga
– Robert De Niro :: Ator volta ao mundo da máfia em The Alto Knights, mas agora em dose dupla
– Framboesas de Ouro :: Dá pra levar a sério? Quais vencedores do Oscar já estiveram entre os piores?

20250124 1200x300 oscar2025 papo de cinema claro converted

Gostou do conteúdo sobre A Culpa é das Estrelas? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *