Tendo estreado há poucos dias, em 19 de outubro, o longa A Escola do Bem e do Mal (2022) parece ter feito barulho suficiente no streaming. Encomendado pela Netflix, o projeto está sendo considerado um novo sucesso da plataforma. Baseado no romance de mesmo nome, lançado em 2013 pelo escritor Soman Chainani, o título, inclusive, já tem uma sequência sob especulação. A partir de indagações dos fãs, o diretor da empreitada, Paul Feig, comentou o processo de adaptação e o futuro da saga em entrevista ao Entertainment Weekly. “Bem, se nós fôssemos rodar tudo do primeiro livro, o filme custaria bilhões de dólares”. Ele acrescenta: “Você pega as coisas que o público, os leitores e os fãs amam nos livros e, em seguida, você as adapta de uma maneira que ainda seja sua, mas de uma forma que fiquem felizes. Você também vai ter um público que não conhece os livros. Eu sou contra qualquer filme em que você tenha que saber as coisas antes de assisti-lo. Para este [filme], você não precisa conhecer o livro. Espero que continuemos a fazer isso em uma sequência”.
LEIA MAIS
The Crown :: Divulgado o trailer da 5ª temporada com o novo elenco
The Mosquito Coast :: Justin Theroux e Melissa George se desentendem no trailer da segunda temporada
Uma Garota Comum :: Começam as gravações de série com Juliana Velásquez e João Gabriel Marinho
“O objetivo é definitivamente que isso seja uma franquia”, completou Feig. Ao que parece, podemos afirmar que existe uma grande chance de A Escola do Bem e do Mal 2 acontecer. No entanto, tudo dependerá da audiência dessa primeira empreitada.
Vale lembrar que a trama do longa segue Sophie, uma menina que esperou sua vida toda para ser levada à A Escola do Bem e do Mal, uma instituição que treina seus alunos para serem heróis ou vilões. Contudo, Agatha, que possui a antipatia de muitos por ser considerada uma bruxa, não está pronta para deixar sua única amiga ir, tentando impedir que Sophie parta. Nesse conto de fadas, as duas vão descobrir que o destino tem planos próprios, nem sempre acontecendo da maneira que esperamos. Sophia Anne Caruso, Sofia Wylie, Charlize Theron, Michelle Yeoh, Laurence Fishburne, Kerry Washington e Cate Blanchett estão no elenco.