A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é a animação de maior audiência da história da Netflix

Publicado por
Bruno Carmelo

Perto das produções da Pixar, Disney Animation e Dreamworks, os filmes da Sony Animation Studios nunca foram os mais aclamados em premiações, nem aqueles conhecidos por recordes de bilheteria nas salas de cinema. No entanto, um título da empresa acaba de ocupar a posição de animação de maior audiência da história da Netflix: A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021), dirigida por Michael Rianda e Jeff Rowe.
Segundo os novos dados de visualizações divulgados pela Netflix, a comédia sobre uma família problemática enfrentando um apocalipse robô foi vista 53 milhões de vezes nos primeiros 28 dias. Assim, supera a marca de 43 milhões de visualizações de A Caminho da Lua (2021) e os 38 milhões de Os Irmãos Willoughby (2020). Vale recordar que estes números contabilizam qualquer exibição de mais de dois minutos do filme, mesmo que o espectador abandone o conteúdo em seguida.
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A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Embora a popularidade destas animações seja expressiva, ela ainda fica distante dos títulos em live-action no catálogo da Netflix – nenhuma delas entraria para o top 10 da empresa, por exemplo. Com 99 milhões de acessos, o filme de ação Resgate (2020), estrelado por Chris Hemsworth, segue como a produção mais vista da plataforma, seguida por Bird Box: Caixa de Pássaros (2018), suspense com Sandra Bullock que atingiu 89 milhões.
Outros dados liberados pela empresa revelam o sucesso de Paternidade (2021), comédia dramática estrelada por Kevin Hart, com 74 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias, e corrigem a audiência de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), aumentando o número de 72 milhões para 75 milhões de espectadores no mesmo período.

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Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

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