20200907 a febre papo de cinema 800

O Papo de Cinema divulga com exclusividade uma cena do aguardadíssimo A Febre (2019), vencedor de mais de 30 prêmios nacionais e internacionais – entre eles o Leopardo de Ouro de Melhor Ator e Prêmio da Crítica Internacional FIPRESCI no Festival de Locarno –, e que chega no dia 12 de novembro aos cinemas pela Vitrine Filmes. O filme é estrelado por Justino (Regis Myrupu), indígena filho do povo Desana, vigilante do porto de cargas de Manaus. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina na capital, ele é tomado por uma febre misteriosa. Simultaneamente, uma criatura insólita começa a persegui-lo à noite. A chegada de um novo vigia muda soa rotina e nesse meio tempo Justino é levado a rememorar os anos vividos na aldeia por conta da visita do irmão.

LEIA MAIS
Abismo Tropical :: Trailer mostra reação de um artista à eleição de Bolsonaro (Exclusivo)
O Ponto Firme :: Confira uma cena do filme sobre homens crochetando na cadeia (Exclusivo)
O Lodo :: Divulgados o trailer o pôster do novo filme de Helvécio Ratton (Exclusivo)

No trecho que você confere em primeira mão aqui no Papo de Cinema, o protagonista e seu colega conversam sobre as diferenças de vigilar de dia e à noite, isso enquanto se preparam para mais um turno de trabalho em meio a conversas sobre a origem das cargas e outras trivialidades. A Febre é dirigido por Maya Da-Rin, cujos trabalhos anteriores foram exibidos nos festivais como Locarno, Toronto, Rotterdam, e em museus e centros de arte como MoMA e New Museum. Sem mais delongas, confira a cena com exclusividade:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *