De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, já está em desenvolvimento a sequência de A Fera do Mar (2022), animação reportada como a mais vista da história da Netflix (contando as produções originais). Vale lembrar que essa lista é baseada no número de horas assistidas nos primeiros 28 dias após o lançamento. Pois bem, como as grandes empresas do ramo estão doidinhas para garantir os talentos à disposição, a gigante do streaming não perdeu tempo e assegurou a permanência em suas fileiras do diretor Chris Williams, profissional que trabalhou por 25 anos na Disney com quem assinou um contrato de produção que prevê dois projetos: um, a continuação de A Fera do Mar; e, dois, uma nova produção que o criador apenas indica ser uma fantasia épica animada nos moldes da Saga :: O Senhor dos Anéis.
LEIA MAIS
Cidade de Deus terá continuação em forma de série dirigida por Aly Muritiba
Festival do Rio 2022 :: Diretor não descarta continuação de Priscilla: A Rainha do Deserto (Exclusivo)
Não! Não Olhe! :: Jordan Peele sugere possibilidade de continuação
“Nunca pensei além do primeiro filme (A Fera do Mar). Não estávamos planejando iniciar uma saga ou mesmo fazer uma continuação. Apenas queria promover uma experiência divertida e não comprometer as coisas tentando definir o futuro. A prioridade foi fazê-lo parecer plausível e verdadeiro. Quando pensei na verdade sobre onde a A Fera do Mar acabou, parece que tudo estava muito bem encerrado. Você tem o pai e a filha sentados no cais, o mundo mudou e desistiu da caça aos monstros e isso não é fantástico? Mas, quanto mais eu pensava nisso, mais percebia que a história ainda não havia acabado. E, principalmente, estava pensando sobre esta nova família de Jacob e Masie. De repente, Jacob é pai de uma criança especialmente obstinada, certo? (…) Então a ideia dos desafios dessa nova família se tornou interessante para mim. E também me perguntei o que acontece quando os caçadores do mundo desistem de sua fonte de renda e identidade. Há muito mais história aqui”, disse o cineasta ao THR.
Chris Williams ainda confirmou que está trabalhando simultaneamente em ambos os projetos, a continuação de A Fera do Mar e sua nova produção original, e que tem total liberdade da Netflix para definir qual deles será prioridade.