A Fuga das Galinhas ganhará sequência

Publicado por
Francisco Russo

Exatamente 20 anos após a estreia de A Fuga das Galinhas, a Netflix surpreendeu o mundo do Cinema ao anunciar a produção de uma sequência. Quer dizer, a bem da verdade a Aardman já vinha trabalhando no filme desde 2018, mas o projeto andava devagar, quase parando, devido aos recentes fracassos comerciais da produtora, vide O Homem das Cavernas (2018) e Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-ataca (2019). Ou seja, a entrada da gigante do streaming foi primordial para dar andamento à continuação.

“Fãs ao redor do mundo têm aguardado pacientemente por uma boa ideia para a sequência de A Fuga das Galinhas, logo estamos encantados em anunciar, no 20º aniversário, que encontramos a história perfeita”, disse Peter Lord, um dos diretores do original e cofundador da Aardman. “Netflix é o parceiro criativo perfeito para este projeto, por eles celebrarem o realizador, o que significa que poderemos fazer o filme que queremos – aquele com o qual realmente nos importamos – e dividi-lo com uma audiência global.”

Lançado em 2000, A Fuga das Galinhas faturou US$ 224 milhões nas bilheterias mundiais, sendo um dos hits do ano. Lançado em uma época em que (ainda) não existia a categoria de melhor animação no Oscar, conquistou uma indicação como melhor filme – comédia/musical no Globo de Ouro – uma proeza para uma animação na época.

Ainda sem data de estreia prevista, o novo A Fuga das Galinhas trará mais uma vez a dupla Rocky e Ginger, agora vivendo felizes em um santuário livre de humanos, onde criam a pequena Molly. Até que, é claro, uma nova ameaça surge de forma que eles, e as demais galinhas, precisem lutar pela liberdade conquistada. Ainda não se sabe se Mel Gibson e Julia Sawalha voltarão a dublar os personagens principais.

LEIA MAIS:
Kenneth Branagh planeja animação baseada em Shakespeare
Transformers vai ganhar filme de animação sobre origem de Optimus Prime e Megatron
Festival de Annecy 2020 :: Animação francesa vence o prêmio principal

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)