Já falamos inúmeras vezes por aqui como parece que Stephen King é uma fonte inesgotável de ideias prontas a serem aproveitadas na televisão e no cinema. Por isso, não chega a ser surpreendente a notícia de que vem aí uma versão cinematográfica de A Garota Que Adorava Tom Gordon, livro publicado originalmente em 1999. Insólito, o fato de que a cineasta que comandará o projeto é a escocesa Lynne Ramsay, alguém que, a despeito da experiência com adaptações de best seller, transita mais na seara autoral do cinema. Depois de ter lançado Você Nunca Esteve Realmente Aqui (2017), a artista se prepara para entrar nesse nem tão seleto grupo de comandantes que já utilizaram King como base, mas que conta com nomes essenciais, tais como Stanley Kubrick. É mole?
LEIA MAIS
Castle Rock :: Antologia baseada na obra de Stephen King é cancelada
Chamas da Vingança :: Zac Efron vai estrelar nova adaptação de Stephen King
Sexta-Feira 13 :: Stephen King sugere novo filme do ponto de vista de Jason
Lynne Ramsay, que se tornou conhecida de um público amplo justamente ao transpor um livro de sucesso aos cinemas – Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011) –, vai dirigir a trama protagonizada por uma menina de nove anos, fã do jogador de futebol americano Tom Gordon. Durante uma caminhada com a mãe recém-divorciada e o irmão, ela se perde na floresta, tendo um walkman através do qual toma contato com feitos do herói corporificado por alucinações. Mas, logo a pequena percebe que aquele lugar guarda mistérios e lhe impõe outras companhias, como uma besta sobrenatural. Ainda não há informações sobre o prazo previsto para o início dos trabalhos.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Filme sobre Maurício Kubrusly abre a 11ª edição do evento potiguar - 21 de novembro de 2024
- Piracicaba :: Filme de 1922 é restaurado e ganha sessão especial no interior de SP - 21 de novembro de 2024
- Agenda Brasil 2024 :: Até que a Música Pare e A Queda do Céu vencem a 11ª edição do festival italiano - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário