A Nielsen, empresa independente que contabiliza números de audiência de filmes e séries em streaming, divulgou sua lista semanal na categoria de longas-metragens. Os resultados costumam ser contestados pela Netflix, Amazon, HBO Max, Disney+ e demais plataformas, no entanto, servem de parâmetro para se descobrir a popularidade das obras online, visto que os gigantes do streaming raramente revelam as visualizações dos títulos em catálogo.
Os critérios de contagem são interessantes: a lista leva em consideração o número de minutos acompanhados pelos espectadores, ou seja, caso o público tenha começado uma sessão, mas abandonado em seguida, o filme terá contagem inferior no resultado final. A Netflix, em oposição, considera uma visualização a partir de dois minutos de streaming – que o espectador tenha assistido o conteúdo até o fim ou não.
LEIA MAIS
A Guerra do Amanhã :: Site afirma que sequência está em discussão
Scarlett Johansson processa Disney por lançamento híbrido de Viúva Negra
Bilheterias Estados Unidos :: Viúva Negra fatura US$ 80 milhões em três dias
A ficção científica A Guerra do Amanhã (2021), estrelada por Chris Pratt, mantém o primeiro lugar do ranking com folga, atingindo impressionante 1,1 bilhão de minutos visualizados. Esses números ultrapassam a expressiva audiência da animação Luca (2021), na vice-liderança, e os resultados de Viúva Negra (2021), em terceiro lugar. Como a produção da Marvel também estreou nos cinemas, os dados dizem respeito apenas às visualizações no Disney+.
Confira o top 10 do cinema em streaming:
- A Guerra do Amanhã (Amazon): 1,1 bilhão de minutos visualizados
- Luca (Disney+): 809 milhões de minutos visualizados
- Viúva Negra (Disney+): 541 milhões de minutos visualizados
- Rua do Medo – Parte 1: 1994 (Netflix): 284 milhões de minutos visualizados
- The Ice Road (Netflix): 283 milhões de minutos visualizados
- Raya e o Último Dragão (Disney+): 281 milhões de minutos visualizados
- Rua do Medo – Parte 2: 1978 (Netflix): 229 milhões de minutos visualizados
- Kung Fu Panda (Netflix): 224 milhões de minutos visualizados
- Paternidade (Netflix): 212 milhões de minutos visualizados
- Ricky Bobby, À Toda Velocidade (Netflix): 204 milhões de minutos visualizados
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário