A Guerra do Amanhã fica à frente de Viúva Negra na audiência em streaming

Publicado por
Bruno Carmelo

A Nielsen, empresa independente que contabiliza números de audiência de filmes e séries em streaming, divulgou sua lista semanal na categoria de longas-metragens. Os resultados costumam ser contestados pela Netflix, Amazon, HBO Max, Disney+ e demais plataformas, no entanto, servem de parâmetro para se descobrir a popularidade das obras online, visto que os gigantes do streaming raramente revelam as visualizações dos títulos em catálogo.
Os critérios de contagem são interessantes: a lista leva em consideração o número de minutos acompanhados pelos espectadores, ou seja, caso o público tenha começado uma sessão, mas abandonado em seguida, o filme terá contagem inferior no resultado final. A Netflix, em oposição, considera uma visualização a partir de dois minutos de streaming – que o espectador tenha assistido o conteúdo até o fim ou não.
LEIA MAIS
A Guerra do Amanhã :: Site afirma que sequência está em discussão
Scarlett Johansson processa Disney por lançamento híbrido de Viúva Negra
Bilheterias Estados Unidos :: Viúva Negra fatura US$ 80 milhões em três dias

A Guerra do Amanhã

A ficção científica A Guerra do Amanhã (2021), estrelada por Chris Pratt, mantém o primeiro lugar do ranking com folga, atingindo impressionante 1,1 bilhão de minutos visualizados. Esses números ultrapassam a expressiva audiência da animação Luca (2021), na vice-liderança, e os resultados de Viúva Negra (2021), em terceiro lugar. Como a produção da Marvel também estreou nos cinemas, os dados dizem respeito apenas às visualizações no Disney+.
Confira o top 10 do cinema em streaming:

  1. A Guerra do Amanhã (Amazon): 1,1 bilhão de minutos visualizados
  2. Luca (Disney+): 809 milhões de minutos visualizados
  3. Viúva Negra (Disney+): 541 milhões de minutos visualizados
  4. Rua do Medo – Parte 1: 1994 (Netflix): 284 milhões de minutos visualizados
  5. The Ice Road (Netflix): 283 milhões de minutos visualizados
  6. Raya e o Último Dragão (Disney+): 281 milhões de minutos visualizados
  7. Rua do Medo – Parte 2: 1978 (Netflix): 229 milhões de minutos visualizados
  8. Kung Fu Panda (Netflix): 224 milhões de minutos visualizados
  9. Paternidade (Netflix): 212 milhões de minutos visualizados
  10. Ricky Bobby, À Toda Velocidade (Netflix): 204 milhões de minutos visualizados
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)