A Mão que Balança o Berço :: Thriller ganhará remake estrelado por Maika Monroe

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Sucesso de bilheteria e repetido exaustivamente na televisão, o thriller A Mão que Balança o Berço (1992) se tornou um clássico dos anos 1990. Agora, a famosa trama, que segue uma vingativa babá, ganhará um remake. Segundo informações do The Hollywood Reporter, a refilmagem está sendo planejada com Michelle Garza Cervera (Huesera, 2022) como diretora e Micah Bloomberg (Santuário, 2022) como roteirista. Além dos citados, uma atriz em ascensão está envolvida.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

Trata-se de Maika Monroe, atriz que já está habituada a enredos que misturam suspense e horror. Atualmente em evidência com Longlegs: Vínculo Mortal (2024), Maika atuou em projetos como Corrente do Mal (2014) e Observador (2022). Na nova versão de A Mão que Balança o Berço (1992), Monroe deve ficar com o papel da babá, interpretado originalmente por Rebecca De Mornay. 

Maika em Longlegs: Vínculo Mortal (2024)

A HISTÓRIA

E para quem não viveu o hype de A Mão que Balança o Berço nos anos 1990, vale lembrar que o filme apresenta uma tempestade de horrores que se apresenta à afável família Bartel. Quando é agredida por seu médico, Claire Bartel (Annabella Sciorra) o denuncia à polícia. Mas em vez de ir para a prisão, o acusado comete suicídio. O choque provoca em Peyton (Rebecca De Mornay), a esposa do médico, um aborto espontâneo. Enlouquecida de raiva pela dupla perda, Peyton decide se passar por babá na casa da família Bartel. Aos poucos, ela pretende conquistar a confiança de todos e destruir a família.

Rebecca De Mornay e Ernie Hudson em A Mão que Balança o Berço (1992)

Dirigido por Curtis Hanson e escrito por Amanda Silver, A Mão que Balança o Berço foi lançado em janeiro de 1992. Com orçamento de US$ 11,7 milhões, rendeu aos investidores uma quantia de US$ 88 milhões em bilheteria global. A aposta, que também conta com Matt McCoy, Ernie Hudson e Julianne Moore, foi premiada no MTV Movie + TV Awards 1992, como Melhor Vilã para Rebecca, e indicada a Melhor Filme de Horror, Atriz (Rebecca) e Atriz Coadjuvante (Julianne) no Prêmio da Academia de Cinema de Fantasia, Horror e Ficção-Científica dos EUA 1993.

LEIA MAIS
Herege :: Terror estrelado por Hugh Grant ganha trailer e data de estreia nos cinemas
The Mastermind :: Josh O’Connor estrelará filme de assalto dirigido por Kelly Reichardt
Pecadores :: Michael B. Jordan e Ryan Coogler juntos em filme de terror. Assista ao trailer!

Gostou do conteúdo sobre A Mão que Balança o Berço? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br