Estreando na direção de longas, o roteirista e dramaturgo Daniel Porto confirmou o início das filmagens de A Miss, na cidade do Rio de Janeiro. A comédia, conforme revelado, presta importantes homenagens. A primeira delas é direcionada ao premiado cineasta espanhol Pedro Almodóvar, cujas cores vibrantes, que contrastam com histórias trágicas, e temáticas de sexualidade e gênero inspiraram enredo e direção de arte do projeto. Já a segunda dá conta dos tradicionais concursos de Miss, que Daniel assistia com a avó quando pequeno.
LEIA MAIS
– Favela.doc :: Começam as filmagens da série documental de Viviane Ferreira
– A Banda :: Nova comédia de Hsu Chien começa a ser filmada em Porto Alegre
– Cinebiografia do esportista carioca Pepê Lopes está em desenvolvimento
Em nota enviada à imprensa, o diretor revela que: “em 2016, tive a ideia dessa história, em que um menino gay se passa pela irmã para ganhar um concurso de Miss. Primeiro fiz dessa ideia uma peça, mas nunca consegui levar aos palcos. Porém eu nunca desisti de contar essa história. Queria falar dessa mãe controladora que não sabia aceitar os filhos. Uma menina sem vocação e desejo para os padrões de beleza e o outro menino gay, que rompe o ideal tradicional de um filho homem”. Porto, vale lembrar, atuou como roteirista das séries A Vila, em 2020, e Vai que Cola, entre 2019 e 2020.
Na trama, Iêda (Helga Nemetik), ganhadora de concursos de beleza quando jovem, sonha que sua filha, Martha (Maitê Padilha), siga a tradição da família. Porém, a jovem não leva o menor jeito para isso. Por outro lado, seu filho, Alan (Pedro David), parece ter mais talento. Com a ajuda de seu tio, Atena (Alexandre Lino), Alan fará de tudo para conseguir a faixa e a coroa de Miss, realizando, assim, o sonho da mãe.
A Miss ainda não possui data de estreia prevista. E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.