20240229 a paixao segundo g h papo de cinema 800

Premiadas apostas da filmografia brasileira já beberam da genial fonte da escritora Clarice Lispector, como A Hora da Estrela (1995) e O Corpo (1991). Agora, em 2024, o público poderá conferir a mais nova empreitada inspirada na obra da romancista: A Paixão Segundo G.H.. Com estreia programada para 11 de abril nos cinemas, o drama é baseado no livro homônimo de Clarice, lançado em 1964. O longa, que já possui trailer e cartaz oficiais, é estrelado por Maria Fernanda Cândido, que encarna G.H., escultora da elite de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na trama, a artista decide arrumar seu apartamento, começando pelo quarto de serviço. No dia anterior, a empregada pediu demissão. No quarto, G.H. se depara com uma enorme barata que revela seu próprio horror diante do mundo, reflexo de uma sociedade repleta de preconceitos contra os seres que elege como subalternos. Diante do inseto, G.H. vive sua via-crúcis existencial.

LEIA MAIS
Grande Sertão :: Assista ao trailer do novo filme baseado na obra de Guimarães Rosa
Passinho: O Ritmo dos Sonhos :: Começam as filmagens da série ambientada no mundo do funk
Homem com H :: Começam as filmagens da cinebiografia de Ney Matogrosso

Conforme revelado pelos responsáveis, a experiência “narra a perda da identidade da protagonista e a faz questionar convenções sociais que aprisionam o feminino até os dias de hoje”. A prévia divulgada – que conta com trechos de De Natura Sonoris No. 2“, de Krzysztof Penderecki – dá conta do que podemos esperar. Assista:

A Paixão Segundo G.H. – exibido no Festival do Rio 2023, na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2023) e no Festival de Roterdã 2023 – é dirigido por Luiz Fernando Carvalho, o mesmo do premiado Lavoura Arcaica (2001). Além de Maria Fernanda, Samira Nancassa também está no elenco. Samira, eleita Miss África Brasil em 2018, debuta como atriz. A seguir, fique com o cartaz oficial.

20240229 a paixao segundo g h papo de cinema cartaz

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *