A Queda de Abadiânia :: Começam as filmagens de minissérie sobre o caso João de Deus

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Acostumada a acompanhar diariamente casos de uso indevido da fé, a sociedade brasileira descobriu um dos maiores escândalos do gênero nos últimos anos. Em 2018, o suposto médium e curandeiro João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi denunciado por abuso sexual de mais de 300 mulheres que buscaram sua ajuda espiritual. Em 2019, ele foi condenado a 19 anos de prisão. Agora, após a situação ter inspirado as séries documentais Em Nome de Deus (2020) e João de Deus: Cura e Crime (2021), chegou o momento de conferir a primeira produção que dramatiza esse tumulto.

LEIA MAIS
Uma Babá Gloriosa :: Cleo conclui na Itália as filmagens de seu novo longa
Pioneiras do Cinema :: Rio de Janeiro recebe mostra especial no Mês da Mulher
O Rei da TV :: Segunda temporada da série sobre Silvio Santos ganha trailer

Intitulada A Queda de Abadiânia, uma minissérie começou a ser rodada no final de fevereiro, em Lisboa. A empreitada, que é uma coprodução independente Brasil-Portugal, conta com Marco Nanini, Bianca Comparato, Karine Teles, Antonio Saboia, Maria Clara Strambi, Ana Sofia Martins e Dalila Carmo no elenco principal. A aposta, que tem estreia prevista para ainda este ano no Canal Brasil, é comandada por Marina Person.

Dalila Carmo e Ana Sofia Martins

Segundo revelado pelos responsáveis, a trama segue duas irmãs cujas vidas são mudadas completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus, famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia, no interior do estado de Goiás, no Brasil, em busca de cura. Dezessete anos depois, durante a semana que antecede a queda e prisão do “maior curador do Brasil”, acusado de cometer centenas de abusos sexuais ao longo de décadas, Cecília, a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna a Abadiânia para resgatar Carmem, agora leal funcionária de João. O reencontro das irmãs – cada uma de um lado da história – se sobrepõe à queda de um império.

Antonio Saboia e Bianca Comparato

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)