Lançado em 2010, A Rede Social aborda os primórdios do Facebook, com brigas intestinas por poder e uma visão ferina sobre o controverso Mark Zuckerberg, ainda jovem um dos homens mais ricos e poderosos do mundo. O filme foi bem-sucedido, chegando a ganhar três Oscar (Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora Original), e sendo indicado em mais cinco categorias. Aaron Sorkin, um dos roteiristas da empreitada dirigida por David Fincher, acha que há bastante pano para manga caso uma continuação seja ventilada.
LEIA MAIS
Alfonso Cuarón defende Netflix em polêmica no Globo de Ouro
The Hunt :: Al Pacino deve estrelar série da Amazon
Caça-Fantasmas :: Jason Reitman vai dirigir sequência da franquia oitentista
Recentemente, Sorkin foi questionado sobre a possibilidade de uma continuação de A Rede Social. “Primeiro de tudo, sabia muito mais sobre o Facebook em 2005 do que sei em 2018, mas tenho ciência o suficiente para entender que deveria haver uma sequência. Muita coisa interessante e dramática aconteceu desde que o filme terminou, com a resolução do processo dos gêmeos Winklevoss e de Eduardo Saverin… recebi mais de um e-mail do produtor Scott Rudin com um artigo em anexo que dizia: ‘Não é hora de uma sequência’?”, disse Sorkin.
Embora seja difícil imaginar no momento uma reunião entre Aaron Sorkin (envolvido com a adaptação da peça To Kill A Mockingbird) e David Fincher (às voltas com a segunda temporada de Mindhunter e a sequência de Guerra Mundial Z), mas sonhar não custa, e a gente sabe que quando hollywood quer os pauzinhos são mexidos muito rapidamente. Vamos aguardar.