Selecionado para a Mostra Fórum do Festival de Berlim 2019, A Rosa Azul de Novalis, documentário dirigido por Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro, vai fazer sua estreia nacional na telona do Cine-Tenda, durante a 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A sessão especial vai acontecer nesta sexta-feira, 25, a partir das 20h, como parte da prestigiada Mostra Aurora, a principal do evento mineiro. No filme, Marcelo, um dândi de 40 anos, conta suas memórias de família e de algumas de suas vidas passadas. Segundo os realizadores, a ideia não era fazer algo sobre um personagem, mas com um personagem, assim abordando todos os seus aspectos, não apenas as suas virtudes.
LEIA MAIS
22ª Mostra de Tiradentes :: Homenagem a Grace Passô marca início do evento
22ª Mostra de Tiradentes :: Programação artística agitará a cidade histórica
22ª Mostra de Tiradentes :: Divulgada programação infantojuvenil
“Nosso trabalho parte sempre de uma realidade, para recriá-la, transformá-la em algo que de alguma forma possa colocar o espectador em xeque sobre algumas questões geralmente consideradas tabu, e ao mesmo tempo muitas coisas são também colocadas em xeque para o personagem que atua como si mesmo, e para nós, que dirigimos. Há sempre uma jornada de autoconhecimento. Não à toa, todos os nossos filmes tematizam traumas, e são extremamente falados, como numa sessão de psicanálise. ‘A Rosa Azul de Novalis’ não foge disso”, segundo comunicado dos cineastas à imprensa.
A Rosa Azul de Novalis teve uma exibição fechada no Festival de Brasília de 2018, dentro da seção work in progress, em que realizadores mostram seus filmes ainda inacabados para uma plateia de convidados.
(Fonte: Sinny Assessoria)