De acordo com o The Hollywood Reporter, a britânica Rachel Weisz está se preparando para encarnar um dos grandes ícones da Era de Ouro de Hollywood. A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Jardineiro Fiel (2006) vai interpretar nada menos do que Elizabeth Taylor em A Special Relationship, produção de cunho biográfico cujo recorte é o ativismo de Taylor em prol das vítimas do HIV nos anos 80. Simon Beaufoy, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por Quem Quer Ser Um Milionário? (2008), assina o script da produção.
LEIA MAIS
Mostra SP 2019 :: Júri internacional premiará melhor filme da Competição Novos Diretores
Mark Rylance interpretará Satanás no novo filme de Terrence Malick
Viola Davis vai interpretar Michelle Obama em série sobre primeiras-damas
O filme retratará especialmente a relação de Taylor com Roger Wall, seu assistente pessoal, homossexual que conscientizou a estrela sobre a epidemia do HIV que então assolava o mundo. Nesse momento ela estava relativamente afastada dos holofotes e do glamour hollywoodiano. Era uma época em que a doença afetava seriamente a população LGBTQI+ e não se via qualquer esforço do governo Ronald Reagan para criar políticas públicas específicas de prevenção e combate à doença. O filme será dirigido pela dupla de diretoras Bert & Bertie.
“O público é claramente fascinado pela vida privada das estrelas icônicas de Hollywood. E não há alguém mais icônico que Elizabeth Taylor. E Simon Beaufoy escreveu um papel que lança luz sobre o humor e a humanidade de Elizabeth, que será maravilhosamente trazido à vida por meio do talento extraordinário de Rachel Weisz”, disseram Iain Canning e Emile Sherman, produtores da empreitada, num comunicado divulgado à imprensa.