20210728 a teoria dos vidros quebrados papo de cinema 800

Em agosto de 2021, o Festival de Gramado traz a primeira exibição mundial de uma coprodução entre Argentina, Brasil e Uruguai: A Teoria dos Vidros Quebrados (2021), dirigida por Diego Parker Fernández. Nesta comédia policial, Claudio Tapia (Martín Slipak) é o pacato funcionário de uma empresa de seguros. Um dia, a cidadezinha onde trabalha é afetada por diversos incêndios em carros, levando o herói a procurar o responsável por trás dos atos.
O roteiro deriva de um conceito conhecido no Brasil como a “teoria das janelas quebradas”, segundo a qual um vidro quebrado e não reparado desencadeia outros atos de vandalismo e destruição. Trata-se de um efeito em cadeia, explorado pelo filme. O elenco traz nomes brasileiros como Roberto Birindelli e Lourdes Kauffmann, junto do argentino Martín Slipak e dos uruguaios César Troncoso e Verónica Perrota.
Abaixo, você descobre em exclusividade o trailer legendado do filme e o cartaz nacional:

 

 

20210728 a teoria dos vidros quebrados papo de cinema cartaz

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *