20221103 a ultima coisa que mary viu papo de cinema 800

O suspense A Última Coisa que Mary Viu (2021) chegou ao Brasil pela Elite Filmes e está disponível nas principais plataformas de VoD (streaming por demanda). O filme dirigido por Edoardo Vitaletti (aliás, é a estreia dele no comando de longas-metragens) conta uma história ambientada no fim do século 19. Nela, uma jovem está sofrendo um processo de investigação depois da misteriosa morte da matriarca de sua família. Mas, a verdade é que suas lembranças sobre o episódio fatídico lançam uma nova luz sobre a ação de forças atemporais que podem estar por trás dessa tragédia. Como lidar com algo que pode fugir à nossa compreensão? O elenco conta com Stefanie Scott, Daniel Pearce, Philip Hoffman e Isabelle Fuhrman, a intérprete da “menininha” endiabrada de A Orfã (2009).

“Sempre quis fazer um filme de gênero que fosse o mais dramático possível. Vou naturalmente nessa direção quando estou escrevendo. Além disso, valorizar os silêncios também fazia parte do plano. Escrevo meus roteiros com muitas falas não ditas. Meus atores e eu nos divertimos muito colaborando nisso de ampliar a importância dos silêncios, porque atuar se torna um meio tão físico quando você tira as falas de cena”, disse o cineasta Edoardo Vitaletti numa entrevista para o site The Courier.

LEIA MAIS
O Clube dos Anjos :: Entrevista com o elenco e equipe do filme (Exclusivo)
Nada é Por Acaso :: Confira cena inédita da adaptação do best-seller de Zibia Gasparetto (Exclusivo)
Um Rio Muito Frio :: Confira cena inédita do suspense lançado pela Elite Filmes (Exclusivo)

MAIS LANÇAMENTOS ELITE FILMES E LOOKE

Além de, A Última Coisa que Mary Viu, a Elite Filmes lançou recentemente mais dois suspense em VoD. O Culpado Entre Nós (2020) e A Bravura de Molly (2021). O primeiro mostra quatro amigos isolados numa cabana montanhesa durante uma viagem de férias. Para se safar da opressora tempestade de neve que os impede de partir de volta para as suas casas, eles terão de solucionar um crime bizarro. Já o segundo é ambientado em 1893, no deserto australiano, onde Molly Johnson é uma mulher grávida lutando para criar seus filhos e sobreviver à fome e à vida selvagem enquanto o marido está longe. Além desses filmes, queremos chamar a atenção também as produções em destaque exclusivamente na plataforma Looke da semana: Apenas Nós(2018), 14 dias, 12 noites(2019) e Espírito Indomável (2017). Para saber mais sobre eles, e talvez colocá-los na sua próxima sessão, basta acessar www.looke.com.br e fazer a sua assinatura.

20220202 a bravura de molly papo de cinema banner
Cena de “A Bravura de Molly”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *