20180315 shia labeouf papo de cinema

Personagem bastante controverso do cinema norte-americano, Shia LaBeouf parece ter encontrado um parceiro para deixar de lado a sua anterior ideia de aposentadoria do cinema. E esse parceiro é ninguém menos do que Abel Ferrara, cineasta não menos iconoclasta com quem fez Padre Pio (2022), filme exibido no Festival do Rio 2022. Aliás, esse foi o filme que o fez sair em turnê promocional depois de dois anos longe dos holofotes, por conta das denúncias de sua ex-namorada, FKA Twigs, a respeito de agressão sexual e abuso emocional. De toda forma, ele está de volta às manchetes, inclusive com um papel garantido em Megalopolis, o mais novo filme de Francis Ford Coppola. Mas, voltando à promissora parceria com Ferrara, parece que ela será muito mais profunda do que apenas uma dinâmica ator/cineasta. De acordo com o realizadora norte-americano, LaBeouf está atualmente trabalhando com ele no roteiro de um filme ambientado no campo de concentração de Auschwitz durante o Holocausto.

20230605 shia labeouf abel ferrara papo de cinema
Bastidores de “Padre Pio”

LEIA MAIS
Napoleão :: Questionamentos de Joaquin Phoenix motivam reescrita do roteiro
BrLab 2022 :: Experiente roteirista cubano discute argumento e roteiro
Não se Preocupe, Querida :: Olivia Wilde revela o motivo da demissão de Shia LaBeouf

“Ele (LaBeouf ) está indo muito bem, cara. Ele está indo realmente muito bem. Ele fez recentemente um filme de Coppola. (…) ele está trabalhando. E estamos colaborando em um filme, ele está atualmente escrevendo algo sobre Auschwitz. Estamos pensando em fazer”, disse o cineasta quando perguntado sobre o amigo numa entrevista ao IndieWire.

Como não há qualquer informação adicional sobre o projeto (que parece estar ainda nos estágios iniciais), só nos resta esperar ansiosamente para ver no que vai dar. De toda forma, é a união de dois controversos em torno de um dos temas mais espinhosos da nossa contemporaneidade. Dede já estamos curiosos.

20191214 honey boy papo de cinema3

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *