A terceira rodada de inscrições para a Berlinale Residency de 2015/2016 está aberta. Até 16 de março desse ano, diretores que tiveram seus primeiros trabalhos exibidos nos cinemas ou em festivais internacionais podem inscrever longa-metragens, documentários e outras produções que estejam desenvolvendo. O requisito para a seleção é de que os filmes tenham um produtor local.
A programação “Berlim 24/7” da Berlinale Residency escolherá três diretores que irão para Berlim, onde poderão trabalhar em seus projetos entre 1º de setembro e 30 de novembro. No período, eles terão encontros com conselheiros da indústria cinematográfica. Para encontrar co-produtores e financiadores para seus projetos, os cineastas retornarão à capital alemã para participar da Berlinale Production Market, em fevereiro de 2016.
Para Dieter Kosslic, diretor do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que promove o programa, o resultado é positivo. “Estamos satisfeitos que, com a Berlinale Residency, temos a oportunidade de apoiar não somente diretores, mas também produtores, no desenvolvimento de seus filmes. A residência já rende frutos, a exemplo do longa Zurich (2015), de Sacha Polak¸ que teve sua estreia mundial no festival desse ano”, afirma Kosslic.
A Berlinale Residency é uma iniciativa do Festival de Cinema de Berlim em parceria com o Medienboard Berlin-Brandemburg – órgão que trabalha com financiamento de projetos cinematográficos e de outros tipos de mídia. Para saber mais sobre o programa, acesse www.berlinale-residency.de.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Berlinale)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Boa tarde, meu nome é José de Oliveira, sou escritor e ambientalista e acabo de concluir dois documentários sobre a região amazônica com os títulos: ÁGUA,FONTE DE VIDA- onde nostro que se fosse dado maior atenção as nadcentes(produção de água) o problema da crise de São Paulo e outras cidades seriam menores. AMAZÔNIA,ÁRVORES E CIPÓS- que mostro a floresta e sua conservação como indispensável a vida do ser humano. Estou iniciando outro com o título: MÃE NATUREZA, GUARDIÃ DA VIDA.onde mostro que a natureza reage quando o dano não é total>