20200212 abraccine destaque

A Abraccine, a Associação Brasileira de Críticos de Cinema, vai comemorar em grande estilo seus 10 anos. Fundada em julho de 2021, a entidade promoverá neste sábado, 24, a partir das 17h, uma live exclusiva com o crítico de cinema e programador argentino Roger Koza intitulada: Um cinéfilo não é um consumidor: festivais, streaming e cultura cinematográfica. A programação será transmitida gratuitamente pelo canal da associação no YouTube. Roger Koza é crítico de cinema, escreve para o diario La Voz del Interior e Con los ojos abiertos, do qual é editor e que publica na seção La Internacional Cinéfila. Um dos mais respeitados profissionais da área na América Latina, ele é programador em alguns eventos europeus e diretor artístico de outros na Argentina, tais como Doc Buenos Aires e  FICIC – Festival Internacional de Cinema Independente de Cosquin.

LEIA MAIS
Spencer :: A princesa Diana de Kristen Stewart fará sua estreia em importante evento
Festival de Cannes 2021 :: Spike Lee chama Bolsonaro de gângster na abertura do evento
Oscar 2022 :: Academia anuncia data do evento e manutenção de regras de elegibilidade

Atualmente, a Abraccine possui 140 filiados de 15 estados brasileiros. Além de organizar com seus associados a escritura de livros de referência, entre eles 100 Melhores Filmes Brasileiros, 100 Melhores Documentários e Mulheres Atrás das Câmeras (finalista no Prêmio Jabuti), a entidade vem promovendo cursos de formação abertos à comunidade, seguindo com a formatação de júris para festivais de cinema e organizando as Sessões Abraccine,. Isso, além de contribuir com o pensamento crítico por meio de traduções de textos seminais.

20210720 roger koza papo de cinema
Roger Koza
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *