Muito estava se discutindo nas últimas semanas sobre a possibilidade das regras do Oscar serem alteradas, especificamente quanto às produções lançadas diretamente nos serviços de streaming. Figuras como Steven Spielberg encabelaram abertamente uma campanha para que esses filmes não fossem mantidos, para efeito de elegibilidade, em pé de igualdade com os estreantes nas salas de cinema convencionais. Bom, ao menos por enquanto, e como era de se esperar, a galera da Netflix, Amazon Prime, Hulu, Disney + e afins pode respirar aliviada, pois uma reunião que aconteceu nesta terça-feira, 23, decidiu manter as coisas do jeito que estão.
LEIA MAIS
Netflix cutuca Steven Spielberg após polêmica
Roman Polanski processa a Academia do Oscar. Entidade responde
Um Príncipe em Nova Iorque 2 :: Vencedora do Oscar confirma início da produção
Na deliberação desta terça, o conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu por algumas pequenas alterações na corrida do Oscar, mas manteve inalterada a regra quanto ao streaming, ou seja, qualquer filme pode ser considerado à premiação, desde que, no período determinado, tenha, ao menos, sete dias de exibição nas salas de cinema com três sessões diárias, em Los Angeles. “Apoiamos a experiência no cinema como parte integrante da arte cinematográfica, e isso pesou muito em nossas discussões. Nossas regras atualmente exigem uma exibição nos cinemas e também permitem que uma ampla seleção de filmes seja submetida à consideração do Oscar.”, disse o presidente da Academia, John Bailey.
Bailey ainda afirmou que a Academia continuará estudando as mudanças pelas quais a indústria do entretenimento vem passando.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário