Depois de inúmeros escândalos de assédio sexual, que vieram na esteira das denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, foi a vez da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, órgão que, entre outras coisas, concede anualmente Oscar, adotar um código de conduta. A entidade reserva-se, inclusive, o direito de expulsar quem não de adeque às novas regras.
O código foi enviado aos mais de 8 mil membros da Academia na última quarta-feira, 06, e distribuído à imprensa um dia depois. Na carta, assinada pela presidente da entidade, Dawn Hudson, é mencionada uma força tarefa em plena atividade a fim de “finalizar procedimentos para tratar de alegações de má conduta, de forma que possamos abordá-las justa e prontamente”.
Essa é apenas uma das respostas da indústria do entretenimento à onda de denúncias de assédio sexual. A mais recente delas havia sido o anúncio da derradeira temporada de House of Cards sem a presença de Kevin Spacey, também acusado de comportamento inapropriado por diversas pessoas.
(Fonte Redação PdC)