20201215 podcast 29 mank papo de cinema 800

Outro importante termômetro do Oscar (mas não apenas, afinal de contas a láurea possui valor próprio) teve seu resultado divulgado neste sábado, 10. O ADG Awards, que já está em sua 25ª edição, é um oferecimento do Sindicato dos Diretores de Arte de Hollywood. Também chamada de Design de Produção, a atividade contempla nesta disputa troféus para categorias distintas, como Filme de Época, Fantasia, Contemporâneo e Animação. Nesse sentido, fica mais difícil compreender o resultado como indicativo de vitória no Oscar, pois há uma pulverização nesse sentido.

LEIA MAIS
DGA Awards 2021 :: Chloé Zhao vence o principal prêmio do Sindicato dos Diretores
SAG Awards 2021 :: Os 7 de Chicago leva o maior prêmio da noite, veja a lista
PGA Awards 2021 :: Vitória de Nomadland e The Crown, veja lista completa

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a premiação aconteceu online com a apresentação do ator J.B. Smoove. Ryan Murphy recebeu o Cinematic Imagery Award. Já o Lifetime Achievement Award foi entregue para quatro grandes nomes da área: o designer de produção Stuart Wurtzel, o ilustrador John Eaves e os cenógrafos Patrick DeGreve e Martha Johnston. Confira abaixo os principais vencedores do ADG Awards 2021.

 

FILME DE ÉPOCA
Mank

FILME DE FANTASIA
Tenet

FILME CONTEMPORÂNEO
Destacamento Blood

FILME DE ANIMAÇÃO
Soul

SÉRIE DE MEIA HORA
The Mandalorian

SÉRIE DE UMA HORA
Ozark

FILME PARA TV OU MINISSSÉRIE
O Gambito da Rainha

20190108 art directors guild adg awards papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *