A 5° Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, inicialmente programada para acontecer entre os dias 29 de abril a 08 de maio, tem nova data: 15 a 20 de junho. A mudança foi definida em função de questões logísticas. As sessões serão gratuitas e acontecerão em salas de cinema da cidade de São Paulo, como Reserva Cultural, Cinemateca, Caixa Belas Artes, Olido, Centro Cultural São Paulo e Matilha Cultural.
Para as exibições, ao todo foram selecionados seis longas-metragens e 16 curtas, oriundos de países como Brasil, Colômbia, México, Venezuela, Paraguai, Uruguai, Peru, Bolívia, Argentina e Chile. A premiação será dividida em três categorias, duas escolhidas pelo Júri Oficial – Melhor Longa (a partir de 60 minutos) e melhor Curta (até 59 minutos) – e uma pelo Júri Popular – Melhor Filme (independente da duração). Na mesa de jurados da competição latino-americana estarão Jorge Bodanzky, Beth Sá Freire e Solange Alboreda.
“A mostra cresceu, e este ano vamos exibir mais de 100 filmes de países diversos. O processo logístico para trazer essas obras para serem vistos aqui é bastante complexo, e esse novo prazo vai nos dar fôlego, ao mesmo tempo em que facilita a vinda de diretores estrangeiros para participar do festival”, define o diretor do evento, Chico Guariba.
Para mais informações e a programação completa, acesse o site oficial do festival.
(Fonte: ProCultura)