20230616 walter salles 800

Longe da direção de longas desde 2017 – quando comandou o documentário Jia Zhangke: Um Homem de Fenyang – o indicado ao Oscar Walter Salles (Central do Brasil, 1998) está prestes a voltar ao circuito. Isso porque começaram, no início deste mês de junho, no Rio de Janeiro, as filmagens de seu novo projeto. Intitulado Ainda Estou Aqui, e sem previsão de estreia nos cinemas até o momento, o projeto, segundo divulgado pelos responsáveis, será um “drama emocionante sobre memória e esquecimento”, inspirado na história real de Eunice Paiva e baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva.

LEIA MAIS
Bambi :: Diretora oscarizada negocia para comandar remake da animação
Anunciada a produção de documentário sobre o futebolista brasileiro Vinícius Jr.
Globo de Ouro :: Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood é dissolvida. Premiação é privatizada

Na trama, Eunice, mãe de cinco filhos, se confronta com o maior desafio de sua vida: descobrir o paradeiro do marido desaparecido, o ex-deputado Rubens Paiva. No Rio de Janeiro dos anos 1970, durante a ditadura, ele foi arrancado de casa por militares para ser interrogado e nunca mais foi encontrado. A busca pela verdade dura 30 longos anos. E quando as respostas começam a aparecer, Eunice sente os primeiros sintomas da doença de Alzheimer. Os protagonistas da empreitada serão Fernanda Torres (Eunice na primeira fase da história), Fernanda Montenegro (Eunice idosa) e Selton Mello (Rubens). Além destes, Valentina Herszage, Luiza Kozovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira, Cora Ramalho, Dan Stulbach, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Carla Ribas também estão envolvidos.

20230616 ainda estou aqui 999

Vale lembrar que o último filme de ficção rodado por Salles no Brasil foi Linha de Passe (2008), premiado no Festival de Cannes. E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *