Estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, Ainda Estou Aqui (2024), novo drama dirigido por Walter Salles, foi selecionado para mais três festivais internacionais, o que expande sua projeção mundo afora antes da estreia no Brasil. Após receber a notícia de que integrará o Festival de Veneza 2024 (confira numa matéria relacionada abaixo), onde terá a sua première global, o filme também foi confirmado em outro evento europeu, o 72º Festival de San Sebastián, numa mostra fora de competição da programação espanhola que acontece em setembro. “San Sebastián foi onde tudo começou, com Terra Estrangeira, escrito e codirigido com Daniela Thomas, e com Fernanda Torres como protagonista. Como em Terra, Nanda foi uma parceira de trabalho incrível em Ainda Estou Aqui, e é um prazer estar em San Sebastián ao seu lado, nessa adaptação do livro luminoso de Marcelo Rubens Paiva”, relembra Walter Salles.
NA AMÉRICA DO NORTE
Ainda Estou Aqui também foi selecionado para dois festivais norte-americanos: o TIFF 2024, o Festival de Cinema de Toronto, que acontece no Canadá em setembro; e o NYFF 2024, o Festival de Nova York, evento programado para ser realizado nos EUA entre setembro e outubro. “Voltar a um festival tão importante quanto o NYFF é um presente para todos nós que fizemos Ainda Estou Aqui. É uma honra estar em uma seleção que conta com tantos cineastas que admiro”, comenta o diretor. Ainda Estou Aqui é o primeiro filme original Globoplay produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração.
LEIA MAIS
– Ainda Estou Aqui :: Novo filme de Walter Salles é selecionado para o Festival de Veneza 2024
– Ainda Estou Aqui :: Começam as filmagens do novo filme de Walter Salles
– Ainda Estou Aqui :: Walter Salles prepara filme sobre crimes da ditadura militar
SINOPSE
“No Rio de Janeiro do início dos anos 1970 vivem os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Eles moram numa casa alugada em frente à praia, de portas abertas para os amigos. O amor pela música e pelas conversas, o humor e o afeto que compartilham entre si são suas próprias formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país. Certo dia, sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre sua história”. O elenco ainda conta com Valentina Herszage, Antonio Saboia, Caio Horowicz, Charles Fricks, Daniel Dantas, Carla Ribas, Thelmo Fernandes, Lourinelson Vladmir, Camila Márdila, Dan Stulbach, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Marjorie Estiano. A trama é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015, que conta a história de sua família.
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Evento potiguar começa com discursos, emoção e casa cheia - 23 de novembro de 2024
- Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí - 23 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Filme sobre Maurício Kubrusly abre a 11ª edição do evento potiguar - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário