Agora é oficial! O drama Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, será o representante do Brasil na busca por uma vaga no Oscar 2025. A obra, que chega aos cinemas brasileiros em 07 de novembro, teve sua candidatura oficializada pela Comissão de Seleção, presidida por Bárbara Paz, da Academia Brasileira de Cinema, nessa segunda-feira, 23. Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o projeto, que já foi selecionado para mais de dez festivais internacionais, venceu a disputa com Cidade; Campo, Levante, Motel Destino, Saudade Fez Morada Aqui Dentro e Sem Coração.
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky
Agora, o filme – baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva – passará pelas inúmeras etapas do processo exigido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para chegar à cobiçada festa. Ter um circuito mínimo de exibição no Brasil e nos EUA são alguns dos requisitos. Em comunicado enviado à imprensa, Salles, direto do Festival de San Sebastián, disse que representar o Brasil é “uma honra” e o filme “existe, antes de mais nada, para se relacionar com o público brasileiro”.
Já a estrela da aposta, Fernanda Torres, afirmou que “é bonito que o Brasil tenha escolhido Ainda Estou Aqui para representá-lo pois, depois do livro do Marcelo, este é um filme de descoberta de uma mulher extraordinária, chamada Eunice Paiva, que todos precisam conhecer. Ela é o elo entre o ontem e o agora. Todos nós, envolvidos na feitura estamos muito comovidos com a recepção do filme”.
CHANCES REAIS
Desde a indicação de Central do Brasil (1998) ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999, o Brasil não vislumbrava possibilidades tão grandes de figurar na categoria novamente (aliás, hoje ela se chama Melhor Filme Internacional). Elogiado e premiado no Festival de Veneza 2024, Ainda Estou Aqui vem repercutindo na imprensa internacional desde então.
LEIA MAIS
– Oscar 2025 :: Anunciados os 6 filmes pré-selecionados para representar o Brasil em Hollywood
– Oscar 2025 :: Confira os 12 filmes que podem representar o Brasil na maior festa de Hollywood
– Globo de Ouro 2025 :: Suspeita de corrupção pode colocar em xeque a premiação (de novo)
Recentemente, a imponência do longa brasileiro ganhou ainda mais destaque nos EUA com publicações do The New York Times e do The Hollywood Reporter. Tais periódicos não apenas apontam a obra como favorita na categoria de Melhor Filme Internacional, como também esperam indicações de atuação para Fernanda Torres e Selton Mello. E aí? Será que dessa vez o Brasil “levanta essa taça” com Ainda Estou Aqui?.
Ver essa foto no Instagram
Gostou do conteúdo sobre Ainda Estou Aqui? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Nepo baby :: Fernanda Torres é ou não um exemplo? Entenda a polêmica - 13 de janeiro de 2025
- Covil de Ladrões 2 :: Filme com Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr é o novo líder das bilheterias nos EUA - 13 de janeiro de 2025
- Linda Lavin, atriz indicada ao Emmy e premiada com dois Globos de Ouro, morre aos 87 anos - 13 de janeiro de 2025
Deixe um comentário