Ainda Estou Aqui acaba de ganhar mais dois destaques internacionais. Ele recebeu o Prêmio FIPRESCI (concedido pela federação internacional dos críticos de cinema) de Melhor Filme Internacional no 36º Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos, e também foi reconhecido como Melhor Filme Estrangeiro pela Associação de Críticos de Porto Rico.
Ainda Estou Aqui é dirigido por Walter Salles e tem em seu elenco Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro, Valentina Herszage, Maria Manoella, Marjorie Estiano, Bárbara Luz, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Maeve Jinkings, Dan Stulbach, Camila Márdila, Lourinelson Vladmir, Thelmo Fernandes, Carla Ribas, Daniel Dantas, Charles Fricks, Helena Albergaria e Caio Horowicz.
“O Prêmio de Melhor Filme Internacional no Festival de Palm Springs, dado pela FIPRESCI, é de toda a família que fez esse filme de forma tão coletiva, e também de toda a cultura brasileira. No filme estão a literatura brasileira através do livro seminal de Marcelo Rubens Paiva, a música brasileira através de Caetano Veloso, Gal, Tom Zé e Erasmo Carlos, está todo o cinema brasileiro que veio pavimentando esse longo caminho”, disse o diretor Walter Salles. O ainda inédito e também brasileiro Manas (2024) recebeu uma menção especial do júri entre as produções ibero-americanas do 36º Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.
LEIA MAIS
– Globo de Ouro 2025 :: Fernanda Torres fala sobre a sua vitória por Ainda Estou Aqui
– Prêmio ACCRJ 2025 :: Ainda Estou Aqui é o grande vencedor. Veja a lista completa
– Ainda Estou Aqui :: Filme de Walter Salles ultrapassa a marca de 3 milhões de espectadores
AINDA ESTOU AQUI NA DISPUTA POR OUTRAS ESTATUETAS
Depois de perder o Globo de Ouro de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, Ainda Estou Aqui vive a expectativa de uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Vale lembrar que o anúncio dos indicados à distinção máxima da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles acontecerá no dia 23 deste mês (a divulgação foi duas vezes adiada por conta dos Incêndios em Los Angeles).
Ainda Estou Aqui está indicado a outros importantes prêmios internacionais. Ele concorre à estatueta de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards 2025; integra a lista de pré-selecionados ao BAFTA; está indicado ao Satellite Awards 2024 (Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz/Fernanda Torres); indicado ao Goya 2025 de Melhor Filme Ibero-americano; e ainda concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional de 2024 pelas associações norte-americanas de críticos de cinema de: Dallas, Flórida, Kansas City, Las Vegas, Austin, Washington, North Texas, Nova Iorque, Utah, Carolina do Norte e São Francisco. É mole?
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Ainda Estou Aqui se passa no Rio de Janeiro do início dos anos 1970. Lá vivem os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Eles moram numa casa alugada em frente à praia, de portas abertas para os amigos. O amor pela música e pelas conversas, o humor e o afeto que compartilham entre si são suas próprias formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país. Certo dia, sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre sua história
Gostou do conteúdo sobre Ainda Estou Aqui? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- O que vem por aí? 10 festivais brasileiros de cinema para ficar de olho em 2025 - 13 de janeiro de 2025
- Disclaimer :: T01 - 13 de janeiro de 2025
- Xógum deixa de ser minissérie e 2 novas temporadas são confirmadas. O que esperar dos próximos episódios? - 13 de janeiro de 2025
Deixe um comentário