Jovens amigos cineastas se reuniram para colocar em prática roteiros cinematográficos com financiamento direto e sem burocracia. Assim nasceu o Ajuntamento Criativo, com a proposta de realizar três curtas-metragens em seis diárias, de forma colaborativa e com equipe mínima. Grandes nomes da comunidade cinematográfica gaúcha já se associaram ao projeto, que visa incentivar a produção de curtas-metragens brasileiros e a expressão artística de novos cineastas.
Os três curtas iniciais do Ajuntamento Criativo são: Abismo, de Lucas Cassales (Sinopse: em um presente apocalíptico, humano encontra humano); Só Isso, de Iuli Gerbase (Sinopse: três pessoas ficam obcecadas com a ideia de que uma pessoa só tem a ela mesma, pois o resto se perde); e O Lobo, de Abel Roland e Emiliano Cunha (Sinopse: no caminho para uma festa, um casal se perde, numa história contundente sobre como lidamos com o imprevisível). Alguns atores que já confirmaram participação são Ramon Silvestri, Felipe de Paula, Renata de Lélis, Charlie Severo e Fernanda Carvalho Leite.
Para a concretização das ideias que surgiram com o Ajuntamento Criativo, seus
idealizadores solicitam que todos os que apoiam essa iniciativa colaborem com doações. Através do financiamento colaborativo direto, cada pessoa poderá ajudar na realização destes filmes sem a dependência de editais ou apoio estatal. Para contribuir é muito simples: basta acessar o site Catarse.me, clicar na página do “Ajuntamento Criativo” e contribuir com qualquer quantia! E um alerta: estas propostas só serão realizadas se for atingida a meta de R$ 6.800,00 em arrecadações até o dia 04 de janeiro de 2012! Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 2111-3461, (51) 9674-3547, com Lucas, ou (51) 9328-8696, com Letícia, ou ainda através do email [email protected].
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário