Uma verdadeira tragédia abalou o mundo do cinema nas últimas 48 horas. A diretora de fotografia ucraniana Halyna Hutchins, morreu na quarta-feira, 21, durante as gravações do filme Rust, no Novo México, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma de fogo no set sem saber que os pentes estavam carregados de balas. O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido e recebeu atendimento de emergência no hospital Christus St. Vincent. Baldwin prestou depoimento e foi liberado, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso. O jornal local, Santa Fe New Mexican, diz que o astro indicado ao Oscar foi visto “perturbado e em lágrimas”, enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
“A produção foi interrompida por tempo indeterminado. A segurança do nosso elenco e da nossa equipe é nossa maior prioridade“, informou a equipe de Alec à imprensa norte-americana. O ator também é coprodutor do filme.
Halyna Hutchins tinha 42 anos tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012. Archenemy (2020) e Blindfire (2020) constam em sua filmografia. O ocorrido é tristemente comparável ao que matou o ator Brandon Lee, durante as gravações de O Corvo, em 1993, após o disparo de uma arma de fogo carregada incorretamente.
LEIA MAIS
Ator Granville Adams, da série Oz, morre aos 58 anos
Paul Schrader critica Cry Macho e chama filme de Clint Eastwood de “muito ruim”
Johnny Depp critica cultura do cancelamento ao receber homenagem: “ninguém está seguro”