Alerta Vermelho vai ganhar duas sequências

Publicado por
Marcelo Müller

Um dos maiores êxitos recentes entre os filmes originais Netflix, Alerta Vermelho (2021) vai ter não apenas uma, mas duas sequências já garantidas. De acordo com o site norte-americano Deadline, a gigante do streaming não vai poupar esforços financeiros em busca de uma trilogia de sucesso. Para isso, pagará novamente salários “dignos de estrelas de primeira grandeza” para Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds, além de fazer um Pix (o equivalente ao Pix nos Estados Unidos, na realidade) com um valor na casa dos oito dígitos para o cineasta Rawson Marshall Thurber. Some a esse custo os valores empregados para a produção de uma história de assalto que passa por várias partes do planeta e teremos, certamente, um orçamento astronômico. Embora os trabalhos em torno dos próximos dois filmes ainda estejam em estágios iniciais, é esperado que as filmagens de um deles comece em 2023. Agora, pensem o que vai ser para conciliar as agendas desses protagonistas.

LEIA MAIS
Annabelle Wallis fala sobre a possível sequência de Maligno
Gladiador 2 :: Ridley Scott confirma produção da sequência
Irmãos Gêmeos:: Sequência com Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito terá novo irmão

Estipula-se que o orçamento de Alerta Vermelho tenha girado em torno de US$ 200 milhões. Para economizar alguns zeros, a Netflix vai tentar viabilizar as filmagens das partes dois e três simultaneamente. Porém, nem isso ainda é garantido. O primeiro longa começa quando a a Interpol emite o seu famoso “alerta vermelho”, pedido global de captura de criminosos que representam um perigo global. É a hora do melhor investigador do FBI entrar em cena. E ele vai se unir a um golpista para pegar uma famosa ladra de obras de arte. Assim que surgirem mais novidades sobre a agora saga, a gente conta para você.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.